segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Fortes chuvas interditam estradas, alagam ruas e deixam animais mortos no interior do Ceará

Estragos foram registrados após ocorrências de chuvas entre sexta-feira e domingo 

Animais mortos pelas enchentes totalizaram cerca de 150 na zona rural do município

Uma forte chuva ocorrida na região dos municípios de Arneiroz e Aiuaba, no Ceará, deixou rua e pastos alagados e causou a morte de rebanhos inteiros na zona rural de Arneiroz entre sexta-feira (4) e domingo (6). Somente na localidade de Tapera, cerca de 150 animais morreram, entre ovinos e caprinos.
Conforme a secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, em consequência da chuva alguns açudes de pequeno e médio porte acabaram transbordando e atingindo o distrito de Tapera. As estradas ficaram intransitáveis e interditadas, e o município aguarda o nível da água baixar para tentar resolver os problemas causado à população.
A chuva mais forte ocorreu na madrugada de quinta para sexta-feira. A maioria dos animais mortos pelas enchentes é composta de ovinos. A chuva se estendeu por toda a sexta-feira, quando choveu cerca de 250 milímetros. 

Chuvas fizeram subir o nível do volume dos rios da região

Em vídeos divulgados nas redes sociais, moradores registraram a água entrando nas casas, rios transbordando, além de estradas alagadas e ruas tomadas pela correnteza. Há também registros de fotos de pastos com vários animais mortos.

Em Aiuaba, correnteza do rio destruiu trecho de estrada

Em Aiuaba, o trecho de uma estrada foi destruído pela força da correnteza de um rio. Conforme a prefeitura do município, a estrada liga a CE-284 à localidade de Lagoa dos Vieiras.
A estrada encontra-se em obra e para realizar a construção de bueiros e o piçarramento do trecho. Com relação às avarias causadas pela chuva, a prefeitura do município informa que já notificou a empresa responsável pela obra para fazer os reparos necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário