quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Primeiro óbito pela nova subvariante da ômicron acende luz amarela sobre nova onda de Covid-19

Os casos estão sob investigação epidemiológica das vigilâncias municipal e estadual

A primeira morte pela nova subvariante da ômicron, a BQ.1, em São Paulo, confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde, deixa em alerta as autoridades da área de sanitária que veem o surgimento de uma nova onda da Covid-19. O óbito em São Paulo é o primeiro provocado pela subvariante no Brasil.
O Governo do Estado informou que a vítima tinha comorbidades e morreu sete dias depois de internada. De acordo com a Secretaria de Saúde, a vítima – uma mulher de 72 anos, faleceu em 17 de outubro. Os dados da Saúde de São Paulo apontam, ainda, que um segundo paciente confirmado com a subvariante no estado é um homem de 61 anos, que passa bem e está em casa, em isolamento. Os casos estão sob investigação epidemiológica das vigilâncias municipal e estadual.
O primeiro caso da subvariante da ômicron, a BQ.1, identificado no Brasil, foi de uma paciente de Manaus, mas existem registros no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro. A morte em São Paulo reforçou a necessidade de completar o esquema vacinal, além de medidas como a utilização de máscara e a realização de testes para confirmação do diagnóstico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário