terça-feira, 8 de novembro de 2022

Professor é investigado suspeito de 'deslizar a mão até as nádegas' de alunas

Segundo documento da Secretaria da Educação de Cascavel, o docente também chegou a perguntar se uma das vítimas 'era virgem' e convidou uma delas para passar um fim de semana com ele. Docente está afastado da função após denúncia de 10 alunas

Dez alunas com idade entre 12 e 14 anos denunciam professor por assédio em escola de Cascavel, no litoral cearense - Docente é investigado pela Polícia Civil

Um professor de uma escola municipal de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, é investigado pela polícia suspeito de assediar sexualmente pelo menos 10 alunas. Um relatório escolar da Secretaria da Educação da cidade, traz relato das vítimas, que afirmam que se sentiam constrangidas ao serem acariciadas pelo professor "em suas nucas, cinturas, coxas e mãos".
A denúncia das vítimas, com idades de 12 a 14 anos, foi feita no dia 10 de outubro. Em um dos casos de assédio, a adolescente relata que o professor chegou a "beijar muito próximo ao canto da boca"; outra garota diz que ele "abraçou-a, deslizando a mão até suas nádegas".
As vítimas também relataram, em denúncia, que o professor investigado fazia perguntas de cunho sexual e constrangedor, como: "você é virgem", "você me ama", "vamos passar o final de semana comigo na minha casa", "vamos almoçar comigo". O docente também mantinha contato com alunas pelas redes sociais.
Uma fonte da Polícia Civil de Cascavel informou que o professor é investigado em um inquérito policial que está perto de ser concluído. Conforme o policial "há indícios que comprovam as denúncias feitas pelas 10 vítimas". A Secretaria da Educação de Cascavel afastou o homem das funções.
As denúncias de assédio foram repassadas pela escola ao Conselho Tutelar de Cascavel, que acionou a Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário