quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Saiba quem é o deputado estadual eleito preso em operação do Ministério Público

Stuart Castro foi eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa do Ceará no início de outubro

Stuart Castro foi eleito deputado estadual com mais de 21,7 mil votos

O deputado estadual eleito Stuart Castro (Avante) foi um dos presos em operação do Ministério Público do Ceará (MPCE) e da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (30), em Itaiçaba. A suspeita é de crimes como peculato, falsidades material e ideológica, lavagem de dinheiro e organização criminosa, supostamente por meio de desvio de recursos públicos e pagamentos indevidos.
Além de Castro, foi preso o irmão do prefeito de Itaiçaba, Ermogenes Gomes. O prefeito do município, Frank Gomes (PDT) também foi afastado do cargo, além de terem sido expedidos mandados de busca e apreensão contra gestores públicos, ex-gestores e empresários.
O deputado estadual eleito é empresário e proprietário de diversas empresas, como a Ecoserv Construções e Serviços - que está sendo investigada pela suspeita de desvios de dinheiro público em Itaiçaba pela Procuradoria de Justiça de Crimes Contra a Administração Pública (Procap) do MPCE.
Natural de Reriutaba, Stuart Castro foi eleito pela primeira vez para um cargo eletivo em 2022. Ele recebeu 21.751 votos na votação realizada no último dia 2 de outubro. Essa é apenas a segunda vez que ele concorre em uma disputa eleitoral - em 2006, ele também tentou chegar à Assembleia Legislativa do Ceará, mas ficou apenas na suplência.
O deputado estadual eleito cursou Engenharia Civil e tem especialização em Limpeza Urbana. Ele também é casado com a vereadora Lyziane Bitar, de Mulungu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário