quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Policial penal e detentos são presos por furtarem biquínis de presídio no Ceará

A empresa de confecção de roupas, que tem uma fábrica dentro da Unidade Penitenciária, começou a desconfiar do furto de produtos há algum tempo

O caso aconteceu na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim (UP-Sobreira Amorim), em Itaitinga

Um policial penal e dois detentos foram presos em flagrante, por suspeita de furtarem biquínis que eram produzidos dentro de um presídio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta quarta-feira (30).
O caso aconteceu na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim (UP-Sobreira Amorim), em Itaitinga, e foi confirmado pela Secretaria da Administração Penitenciária do Ceará (SAP).
A Secretaria da Administração Penitenciária informa que um policial penal e um interno foram presos, em flagrante, pelo crime de furto qualificado. Eles tiveram a prisão efetuada por policiais penais da própria unidade prisional Sobreira Amorim.
O Conselho Penitenciário do Ceará (Copen-CE), recebeu informações de policiais penais que não quiseram se identificar de que a empresa de confecção de roupas moda praia, que tem uma fábrica dentro da Unidade Penitenciária, começou a desconfiar do furto de produtos há algum tempo.
Entretanto, a SAP afirmou que a investigação do caso partiu da própria polícia penal.
O caso foi levado à Delegacia de Assuntos Internos (DAI), da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD).
Por nota, a CGD informou que a DAI continua em diligências com o objetivo de elucidar os fatos. "Além das providências adotadas, a CGD determinou imediata instauração do procedimento disciplinar para devida apuração na seara administrativa".
A SAP "condena qualquer ato que transgrida a Lei e está à disposição das autoridades para ajudar no que for necessário".

Nenhum comentário:

Postar um comentário