quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Homem é preso suspeito de estuprar criança e adolescente em Quixadá

Acusado teria se aproveitado da proximidade com familiares das meninas para cometer os crimes

Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá

Um homem de 60 anos foi preso, nesta quarta-feira (30), suspeito de estuprar uma criança e uma adolescente no município de Quixadá, no sertão central do Ceará. O homem era vizinho das vítimas.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma das vítimas tinha oito anos na época dos crimes e a outra, doze anos.
A vítima mais nova, que hoje tem nove anos, relatou o crime para uma profissional do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde ela faz acompanhamento. Um familiar também notou a mudança de comportamento da menina.
O homem também é suspeito do crime de satisfação de lascívia, que consiste no ato de praticar atos libidinosos na presença de menores de 14 anos. Acusado teria se aproveitado da proximidade com familiares das meninas para cometer os crimes.
A Polícia Civil tomou conhecimento das suspeitas e pediu pela prisão, acatada pelo Poder Judiciário. Ele foi detido nesta quarta (30) em uma residência próxima à sua.
O homem foi conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá e permanece à disposição da Justiça. O crime de estupro tem pena de reclusão por oito a quinze anos. Já para o delito de satisfação de lascívia tem pena de reclusão de dois a quatro anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário