quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Ex-PM é absolvido da acusação de matar jovem em 'encontro de paredões' no Ceará

Família da vítima continua esperançosa em reviravolta no caso - Acusado foi demitido dos quadros da Polícia Militar do Ceará, pelo crime

Julgamento ocorreu no Fórum Juiz Moacir de Souza Rocha, em Russas

O ex-policial militar Fabrício Sousa dos Santos foi absolvido, pelo Tribunal do Júri, da acusação de matar o jovem Gabriel Oliveira França, em um "encontro de paredões de som", no Município de Russas, em dezembro de 2019.
O julgamento ocorreu na última quinta-feira (1º). O Conselho de Sentença formado na Vara Única Criminal de Russas reconheceu a materialidade do crime, mas negou a autoria do réu, e o absolveu sumariamente.
Fabrício dos Santos foi demitido dos quadros da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por decisão da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Ceará (CGD), em julho deste ano.

HOMICÍDIO OCORREU APÓS DISCUSSÃO - O réu foi pronunciado (isto é, levado a júri popular) pelo crime de homicídio qualificado (por motivo fútil e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima), que vitimou Gabriel Oliveira França, na noite de 22 de dezembro de 2019 - há quase três anos.
A vítima assistia a um "encontro de paredões de som", quando teria se envolvido em uma discussão em um kartódromo. Na saída do evento, ele foi abordado por dois militares e atingido por um tiro disparado pelo réu, segundo a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE). O segundo PM não chegou a ser indiciado.

Gabriel foi atingido por um disparo, nas costas - A vítima tinha 19 anos

A denúncia apontou que o jovem estava desarmado, "sendo a razão para o crime (desentendimento) eminentemente banal, não justificando que o denunciado efetuou um disparo de arma de fogo contra as costas da vítima".

Nenhum comentário:

Postar um comentário