quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Herói em alto mar - Bombeiro que sumiu no mar ao salvar turista nada 21 km até a praia

Sargento resgatou turista e voltou ao mar para tentar recuperar equipamento de kitesurfista, quando desapareceu - Ele nadou por mais de quatro horas até a costa

Sargento do Corpo de Bombeiro foi encontrado na Praia de Tatajuba, em Camocim, após nadar por mais de quatro horas

O sargento do Corpo de Bombeiros que havia sumido no mar na noite desta terça-feira (6) após salvar um turista francês sobreviveu ao nadar 21 km, da Praia de Jericoacoara até a Praia de Tatajuba, no Litoral-Oeste do Ceará.
Sargento Jairo salvou um turista que se afogava na praia de Jericoacoara, trazendo-o de volta à faixa de areia; em seguida, ele voltou ao mar em uma moto-aquática para tentar recuperar o equipamento de kitesurf, quando desapareceu.
Segundo o bombeiro, a pipa do kitesurf entrou na turbina e danificou a moto-aquática. O agente tentou consertar o veículo, mas não conseguiu e ficou à deriva. Ele acrescenta que esperou o socorro e, após a demora, decidiu resolver nadar por quatro horas até chegar à praia de Tatajuba.
"Eu fiquei das 21 horas [da noite de terça-feira, 6] até uma hora da madrugada nadando. Ao chegar na faixa de areia, já em Tatajuba, eu caminhei e cheguei até uma residência. Liguei pra minha família e amigos e disse que estava bem".
Durante toda a noite, equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros reforçaram as atividades no local e realizaram buscas pelo sargento por meio de um bote.

Sargento do Corpo de Bombeiro foi encontrado na Praia de Tatajuba, em Camocim, após nadar por mais de quatro horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário