quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Bolsonaro é evitado por apoiadores famosos nos EUA e se torna "presença tóxica"

O ex-presidente foi ignorado por fortes aliados que o apoiaram nas últimas eleições

Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente da República

Após quase um mês em que saiu do Brasil e viajou para os Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se tornou uma "presença tóxica" no país. De acordo com informações da Folha de S.Paulo, o ex-mandatário é evitado até mesmo por aliados famosos que o apoiaram durante a campanha eleitoral.
Embora a frente da casa onde está hospedado tenha uma movimentação diária de apoiadores e imprensa internacional, Bolsonaro não recebeu a visita de conhecidos aliados que estão no país.
As deputadas federais Bia Kicis (PL-DF) e Carla Zambelli (PL-SP) estiveram em Miami na última semana, mas não visitaram ou encontraram o ex-presidente. Além de fortes aliadas e colegas de legenda, Bolsonaro é um dos nomes cotados pelo Partido Liberal (PL) para liderar a oposição do novo governo e assumir o cargo de presidente de honra da sigla, caso retorne ao Brasil.
Segundo aliados, Bolsonaro culpa Zambelli pela derrota na tentativa de reeleição devido ao episódio em que a deputada apontou a arma para um homem negro na véspera do segundo turno.
O apresentador Ratinho - que fez campanha para o ex-mandatário nas eleições de 2022 - também passou alguns dias no país e ficou hospedado no mesmo condomínio onde Bolsonaro está, na Flórida. Porém, o apresentador afirmou que não visitou e nem tinha interesse em encontrar o ex-presidente.
Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o dia 30 de dezembro e não compareceu à cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A possibilidade de manter o visto oficial para permanecer no país expira na próxima segunda-feira.
É esperado que o ex-presidente volte ao Brasil ainda em janeiro, mas não há data exata para o retorno de Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário