sábado, 21 de janeiro de 2023

IGUATU - Buracos e lama dificultam acesso pela parede do açude Trussu

Previsão é de que a obra de recuperação seja iniciada após a quadra chuvosa

Mais um ano chegou, e a situação volta a ser repetida para moradores de localidades rurais na região do Distrito de Suassurana e condutores de veículos que utilizam a estrada que passa por cima da parede do açude Dr. Carlos Roberto Costa, o Trussu, em Iguatu.
São vários anos que a luta é grande em prol de melhorias para essa parede. Na época da seca são os buracos e a poeira. Quando chega a época das chuvas, os buracos aumentam, ficam cheios de água, tem infiltrações.
O açude Trussu está com pouco mais de 36% da capacidade hídrica. Neste período de chuvas atrai muitos visitantes e turistas para chácaras e balneários. A estrada dá acesso a sítios e à sede do distrito.
Moradores temem que a situação piore com o aumento do período chuvoso. As precipitações por um lado ajudam a aumentar o aporte do reservatório, mas evidenciam os problemas recorrentes, relatados.

DNOCS - O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) em nota informa que uma equipe de engenheiros da autarquia já esteve no local, realizou uma vistoria minuciosa e elaborou relatórios técnicos sobre o problema.
O DNOCS  destacou que a previsão é de que a obra de recuperação seja iniciada após a quadra chuvosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário