domingo, 15 de janeiro de 2023

Parentes de pessoas desaparecidas no Ceará relatam angústia com falta de informações e de apoio psicológico

Familiares de Lizangela Rodrigues e Rayane Lourenço, desaparecidas no início de janeiro esperam por notícias dos entes queridos

Tia de Mizael, adolescente morto em ação policial, está desaparecida na Grande Fortaleza

Há uma semana, familiares da dona de casa Lizangela Rodrigues da Silva Nascimento, de 39 anos, convivem com a angústia, a dor e o sofrimento físico e mental pela falta de informações da mulher, que é tia de Mizael Rodrigues, morto aos 13 anos, dentro de casa, durante uma ação policial no município de Chorozinho.
Conforme a auxiliar de produção Liângela Rodrigues, o desaparecimento da irmã mudou completamente a rotina da família nos últimos dias.
"A sensação é de incapacidade, é de injustiça. São exatamente 8 dias que não conseguimos dormir, comer, trabalhar, porque sempre vem na mente onde será que minha irmã está, se está viva ou morta, com quem está e o que aconteceu".
Ela reclamou da falta de informações por parte das autoridades e pede celeridade nas investigações sobre o paradeiro da irmã. "Não sabemos se tem um avanço nas investigações. É uma dor que não está sendo fácil de sentir".

Casal e cunhado desaparecidos

Rayane Lourenço Lopes da Silva, 22 anos, falou com os familiares pela última vez no dia 5 de janeiro

Familiares da jovem Rayane Lourenço Lopes da Silva, 22 anos, também estão sofrendo com a falta de informações após o desaparecimento dela, de seu namorado e do cunhado que não dão notícias desde o dia 5 de janeiro, quando desapareceram em Caucaia na Região Metropolitana de Fortaleza.
Uma irmã da jovem que prefere não se identificar afirma que a família não sabe mais o que fazer para lidar com o sofrimento da ausência e falta de notícias dos três.
"Estamos aqui vivendo a vida, esperando todos os dias por uma resposta que nunca vem. Tudo o que tínhamos de fazer, já fizemos".

Apoio psicológico é fundamental - A situação do desaparecimento de uma pessoa querida pode ser extremamente difícil e traumática e afeta diretamente a saúde mental dos que ficam à espera de resposta por notícias. Buscar apoio psicológico é fundamental para enfrentar o trauma causado por situações como estas.
Ansiedade, depressão, sentimento de luto, além de estresse pós-traumático são reações que podem acometer parentes de pessoas desaparecidas.

Investigações - O desaparecimento de Lizangela é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Fortaleza.
Já com relação ao caso de Rayane, a Polícia Civil informou que investiga o desaparecimento de uma mulher de 22 anos e dois homens de 23 e 25 anos, ocorrido em 5 de janeiro de 2023, na cidade de Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário