domingo, 22 de janeiro de 2023

Preso no Maranhão acusado de matar suplente de vereador em Arneiroz

Francisco Valdeneide Tavares de Oliveira, conhecido como Ney do Pajeú, foi morto em setembro de 2018 - O acusado, Francisco Manoel de Alencar, alega legítima defesa

Francisco Valdeneide Tavares de Oliveira, conhecido como Ney do Pajeú, era suplente de vereador Catarina, município vizinho a Arneiroz

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) prendeu em Presidente Dutra, no Maranhão, um homem acusado de um homicídio em Arneiroz (Sertão dos Inhamuns) que era procurado pela Justiça. A prisão ocorreu na última sexta-feira, 20, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, e contou com a colaboração da Polícia Civil daquele estado.
Francisco Manoel de Alencar, de 53 anos, conhecido como "Chico dos Pássaros", é réu pelo crime que vitimou Francisco Valdeneide Tavares de Oliveira, conhecido como Ney do Pajeú, de 35 anos, em 1º de setembro de 2018. Conforme denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE), o crime ocorreu na localidade de Sítio Bandeiras, Zona Rural de Arneiroz.
O MPCE narra que a vítima teria se dirigido até a casa do acusado e apontado uma espingarda em sua direção. Francisco Manoel teria reagido e entrado em luta corporal com a vítima, conseguindo disparar a arma e levando a vítima ao óbito.                            “Após o fato, o autor do delito fugiu e compareceu à delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte/CE, alguns dias depois, oportunidade em que alegou legítima defesa”, diz trecho da decisão judicial que recebeu a denúncia do MPCE.
Francisco Manoel não foi preso naquele momento por não haver situação de flagrante nem mandado de prisão contra ele. Entretanto, após ser denunciado pelo MPCE, em junho de 2019, ele não foi mais localizado para que fosse citado, levando à expedição da ordem de prisão.
Francisco Valdeneide era suplente de vereador no município de Catarina, vizinho a Arneiroz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário