quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Copa do Brasil 2023 - Conheça os adversários de IGUATU, Ceará, Ferroviário e Caucaia

 Sorteio da Copa do Brasil

Os confrontos da Copa do Brasil foram conhecidos na tarde desta quarta-feira, (8). No sorteio, foram definidos os adversários de Ceará, Caucaia, Iguatu e Ferroviário na primeira fase da competição. O Fortaleza, que também está na competição, entrará somente da terceira fase, por conta da participação na Libertadores.
O Ferroviário foi o primeiro representante cearense a ser sorteado. O Ferrão terá pela frente o Resende, do Rio de Janeiro, na primeira fase da competição. Caso conquiste a classificação, a equipe cearense terá pela frente o vencedor do confronto entre Campinense-PB e Grêmio-RS.
Já o Ceará terá pela frente a Caldense, do estado de Minas Gerais, na primeira fase da Copa do Brasil 2023. Caso o Vovô consiga eliminar o adversário mineiro, avança para a segunda fase. O possível adversário será o vencedor do outro duelo da chave, entre Princesa do Solimões-AM e Ituano-SP.
O Iguatu, mais um representante cearense na Copa do Brasil 2023, enfrentará o América-RN na primeira fase. Caso a equipe do interior do estado consiga eliminar o rival potiguar, terá pela frente o vencedor da partida entre Ceilândia-DF e Santos-SP.
O outro representante cearense que entra na primeira fase é o Caucaia. A equipe cearense terá como adversário nesta primeira fase a Tombense, do estado de Minas Gerais. Em caso de classificação do Caucaia, a equipe terá como adversário na segunda fase o vencedor do duelo entre Retrô-PB x Avaí-SC.

FORMATO DA COMPETIÇÃO - A primeira e segunda fase da Copa do Brasil são disputadas em jogo único. Na primeira, os clubes que tem as melhores posições no ranking nacional de clubes, tem o privilégio de jogar pelo empate, porém, como visitantes. Na segunda fase, a decisão nos pênaltis vai ser utilizada para saber quem classifica para a próxima fase em caso de placar igual no tempo normal, sem prorrogação.

EQUIPES JÁ CLASSIFICADAS PARA A TERCEIRA FASE

Atlético-MG (Libertadores)

Fortaleza (Libertadores)

Flamengo (Libertadores)

Palmeiras (Libertadores)

Athletico-PR (Libertadores)

Internacional (Libertadores)

Corinthians (Libertadores)

Fluminense (Libertadores)

São Paulo (Brasileirão)

Cruzeiro (Campeão da Série B)

Sport (Vice da Copa do Nordeste)

Paysandu (Campeão da Copa Verde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário