quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Dois policiais militares são presos com carga de cigarros contrabandeada no Ceará

Além dos cigarros contrabandeados, foram apreendidos mais de R$ 6 mil, duas pistolas e uma espingarda de pressão

A apreensão aconteceu nesta quarta-feira em Maracanaú

Dois policiais militares e outras duas pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (8), em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Conforme a Polícia Federal, os suspeitos foram detidos em flagrante na posse de 7.255 pacotes de cigarros de origem estrangeira.
Os dois PMs são um tenente e um subtenente. Ambos estariam na Reserva Remunerada (RR) da Corporação. Não há informação sobre a identificação dos demais suspeitos.
Além dos cigarros contrabandeados, foram apreendidos mais de R$ 6 mil, duas pistolas e uma espingarda de pressão. Devido ao tipo do crime, os suspeitos foram encaminhados à sede da Superintendente Regional da Polícia Federal no Ceará e encontram-se à disposição da Justiça Federal.

INVESTIGAÇÃO - A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) disse que determinou instauração de processo disciplinar em desfavor dos policiais militares: "A Controladoria solicitou, ainda, o compartilhamento das informações produzidas pela PF, para apuração na seara administrativa".

De acordo com a PF, as prisões aconteceram em ação integrada com a Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Coin/SSPDS), além do Comando Tático Motorizado (Cotam) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

OUTRA PRISÃO - Ainda nesta quarta-feira (8), outro PM foi preso em flagrante na posse de um fuzil e duas pistolas, em uma abordagem policial a um veículo, em Caucaia.
O flagrante também foi levado à Polícia Federal, devido a suspeita de que o fuzil tenha origem estrangeira e de que tenha sido contrabandeado para o Brasil. Questionada sobre o caso, a Polícia Federal disse, via assessoria de comunicação, que não se manifesta sobre investigação em curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário