segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Quatro mortos - 'Perdi minha família', diz filha de mulher morta em chacina

Mariana Nobre não estava na residência no momento do crime - Ela é mãe do garoto de 3 anos, que foi o único sobrevivente

Criminosos invadem casa e matam quatro pessoas em chacina em Ibicuitinga

Mariana Nobre, filha da mulher morta a tiros com outras três pessoas da família na chacina ocorrida em Ibicuitinga, no interior do Ceará, participou neste domingo (12) do velório das vítimas e falou sobre a morte dos parentes. Na ação, o filho dela de 3 anos também foi baleado e está hospitalizado.
"É muito difícil. Perdi minha família e meu filho no hospital. Ele tá na UTI, mas o médico disse que está tudo bem. Fez uma cirurgia por causa das balas que pegou nele", disse Mariana bastante emocionada.
Foram mortos a mãe de Mariana, o padrasto, a irmã dela que estava grávida de quatro meses e o cunhado.

Vítimas foram identificadas

Maria Paixão Barbosa, 43 anos

Antônio Cláudio Sena dos Santos, 44 anos - esposo de Maria Paixão

Maria Lohana Barbosa, 17 anos, grávida de 4 meses - filha de Maria Paixão

Francisco Antônio Silva Rodrigues, 21 anos - companheiro de Maria Lohana

As vítimas

Crime - Conforme testemunhas, por volta das 3h do sábado (11), criminosos armados invadiram a casa pela porta da cozinha, apagaram as luzes e atiraram contra a família. Quatro pessoas morreram no local, já a criança, neta de Maria Paixão, foi socorrida.
O garoto, que estava passando férias na casa da avó, foi transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde está internado.
Os familiares das vítimas procuram respostas sobre a motivação da tragédia e temem pela vida de outros parentes que moram na mesma região.
"A gente não sabe o motivo, não sabe de nada. Só sabe que foi uma tragédia que a gente perdeu quatro pessoas. É muito triste".

Investigação - A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que uma ofensiva, com equipes policiais está em andamento desde o sábado. No domingo (12), a polícia localizou duas motocicletas abandonadas. Há suspeita que os veículos foram usados pelos criminosos.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas, informou que conversou com o Secretário da Segurança Pública, Samuel Elânio, e determinou rigor absoluto nas investigações para a prisão imediata dos responsáveis pela chacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário