segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

Sargento da PM do Ceará preso com cocaína é suspeito de envolvimento com facção

Tercio Allen Neves Feitosa, 41 anos, foi autuado por tráfico de drogas - Ele está afastado da corporação por razões médicas

Parte da droga estava escondida no porta-malas do veículo

O sargento da Polícia Militar do Ceará Tercio Allen Neves Feitosa, de 41 anos, preso na última sexta-feira (3), no Piauí, com 20 quilos de pasta base de cocaína e seis gramas de skunk, é suspeito de envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho.
A informação consta no pedido feito pela polícia para o agente ser transferido para o Presídio Militar da PM do Piauí.
"Registre-se que há urgência no pleito, motivo pelo qual o presente pedido foi apreciado no Plantão Judiciário, eis que há indícios, conforme dados de inteligência, que o autuado age em conjunto com a organização criminosa Comando Vermelho, havendo risco de tentativa de fuga, além de possibilidade de tentativa de resgate pela respectiva facção".
A solicitação foi aceita pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), que autorizou a transferência do policial.
Conforme a PMCE, Tércio se encontra afastado das por razões médicas. A corporação informou que apura o caso.
O sargento tem antecedentes por dois crimes: roubo ou extorsão; e por adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar produto de crime.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que determinou imediata instauração de processo disciplinar para devida apuração na seara administrativa, estando atualmente em trâmite.

Prisão - A prisão do sargento Tercio Allen ocorreu durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR- 316, no município de Picos (PI), em uma ação orientada conjuntamente pelos setores de Inteligência da PRF do Piauí e do Ceará.
Durante buscas no veículo, os policiais logo encontraram seis gramas de skunk que, segundo o condutor, seria para seu uso pessoal.
No decorrer das buscas, já próximo ao porta-malas, os policiais identificaram um compartimento oculto e levaram o veículo para a Delegacia de Polícia Civil de Picos para que um cão farejador verificasse o local. O K9 apontou para a presença de droga.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou auxílio na abertura do compartimento, onde foram encontrados 20 tabletes que somavam 20,6 quilos de pasta base de cocaína, avaliada em mais de R$ 2,4 milhões. Tercio foi autuado por tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário