terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Sargento da PMCE é acusado de agredir, estuprar e expor fotos da ex-companheira

Na esfera administrativa foi instaurado um Conselho de Disciplina para apurar o caso - Já a Polícia Civil indiciou o policial por pelo menos cinco crimes

CGD abriu conselho de disciplina para apurar o caso                          

Uma mulher denunciou o ex-companheiro, um sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por uma sequência de crimes no âmbito da violência doméstica. O homem foi indiciado pela Polícia Civil por estupro, ameaça, vias de fato (luta corporal) e exposição de fotografias íntimas da vítima em redes sociais.
A abertura de um conselho de disciplina para apurar o caso por meio da Controladoria Geral de Disciplina (CGD) foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira, 23. Já na esfera criminal, ele foi indiciado por pelo menos cinco crimes.
A maior parte das ações aconteceu no ano de 2019. A Justiça concedeu as medidas protetivas em caráter de urgência no período em que a vítima denunciou o homem.
Conforme a portaria do DOE, um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Tianguá. Com base nos autos do processo, a vítima é ex-companheira do militar e decidiu colocar fim no relacionamento depois de ser agredida fisicamente com um soco no rosto.
A vítima passou a residir com a mãe e a irmã e afirma que o sargento ameaçava que se ela não ficasse com ele, "não ficaria com mais ninguém". Além disso, o homem teria dito que se a mulher terminasse o relacionamento ele avisaria aos traficantes do local onde ela mora que a vítima denunciava os crimes ocorridos na região.
A mulher declarou que era perseguida na saída das aulas e que o policial militar usava palavras de baixo calão. Outra ameaça relatada é de que se a ex-companheira não mantivesse relações sexuais com ele, ele vazaria fotos íntimas dela.
Na denúncia, a vítima afirma que o homem a levou para um motel e manteve relação sexual sem o seu consentimento (estupro), colocando uma arma de fogo na cabeça dela e apertando o gatilho, com a arma travada.
No dia 24 de novembro de 2011 a denúncia aponta que o homem invadiu a casa da mãe da vítima e retirou uma televisão. Ainda mostrou fotos íntimas da ex-companheira e publicou no instagram, por meio de um perfil fake, além de fotos íntimas do casal. A vítima levou ao conhecimento da Polícia prints de conversas em que era ameaçada de morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário