segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Seis PMs que eram acusados de envolvimento no motim de 2020 são absolvidos

Defesas conseguiram provar que eles não compareceram a convocação por estarem doentes, tendo atestados médicos que comprovavam o afastamento

POLICIAIS usavam máscaras no 18º Batalhão durante movimento de 2020

Mais seis policiais foram absolvidos de processo administrativo aberto contra eles por suposta participação no motim da Polícia Militar em fevereiro de 2020. As defesas deles conseguiram comprovar que eles não se apresentaram à convocação no Quartel-Geral da PM por estarem doentes. A decisão foi tomada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) nesta segunda-feira, 27.
Foram absolvidos: os soldados Warbenio Telmo Rodrigues, Talyson Nascimento Sousa, Jamerson José Martins Rodrigues, Mateus Alves Ferreira e Edson Ribeiro Gomes; e o cabo Francisco Claudene Ferreira da Silva. A decisão da Comissão Processante ainda deve passar por análise do controlador-geral Rodrigo Bona Carneiro antes de ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Ao todo, mais de 400 PMs foram acusados na Justiça Militar por envolvimento no motim. Pelo menos, 19 já foram expulsos ou demitidos da corporação. Conforme dados da CGD, em 2021, seis PMs sofreram a sanção por participação no motim e, em 2020, foram outros 13. Os processos administrativos seguem em andamento e mais militarem podem vir a serem expulsos ou absolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário