segunda-feira, 13 de março de 2023

Filha, genro e neto são presos suspeitos de matar idoso para receber herança no Ceará

Conforme as investigações, os suspeitos não compareceram ao velório e chegaram a organizar um churrasco um dia depois do enterro do idoso

O caso aconteceu em Quixeramobim, no interior do estado

Filha, genro e neto são presos suspeitos de matar idoso para receber herança

Uma mulher de 48 anos, o filho e o companheiro dela foram presos suspeitos de planejar a morte de um idoso para ficar com a herança dele em Quixeramobim, no interior do Ceará. O crime aconteceu em janeiro deste ano, mas o trio foi preso neste último domingo (12). A vítima é o próprio pai da mulher.
O idoso tinha 73 anos e morava na zona rural do município. Os suspeitos foram identificados como Zineuda Bernardo de Sousa, Fábio Rodrigues de Sousa, 47 anos e o filho do casal, Francisco Wilson Bernardo de Sousa. Ele é apontado pela Polícia Civil como o autor dos disparos de arma de fogo.
O trio é investigado pelo crime de homicídio qualificado, pois, conforme o levantamento policial, a motivação do crime seria por conta de uma herança que os familiares receberiam com a morte do homem.
Segundo a Polícia, os três suspeitos não compareceram ao sepultamento do idoso e chegaram a fazer um churrasco um dia depois do enterro da vítima. Além disso, passaram a cobrar pessoas que deviam dinheiro ao idoso, fatos que contribuíram para aumentar a suspeita contra os três.
Com as investigações, a unidade policial representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos três suspeitos. Após a expedição dos mandados judiciais, equipes de policiais civis de Quixeramobim, com o apoio de equipes da Delegacia Regional de Quixadá, iniciaram os trabalhos para capturar os suspeitos.
Os três foram localizados e conduzidos para a Delegacia Municipal, onde foram efetivados os cumprimentos dos mandados de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado. Após os procedimentos na delegacia, os três foram encaminhados para unidades do sistema penitenciário e encontram-se à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário