domingo, 12 de março de 2023

IGUATU - Fé e devoção marcam início do novenário de São José

 As celebrações acontecem a partir das 19h e contam com bastante participação popular

Até o dia 19 de março, domingo, a programação religiosa alusiva ao padroeiro do Ceará, e também da Diocese de Iguatu, São José, segue atraindo a participação popular todas as noites na Catedral dedicada ao santo, pai adotivo de Jesus Cristo. Uma carreata seguida por hasteamento da bandeira, na última quarta-feira, 8, abriu os festejos. Todas as noites, um religioso convidado prega para a multidão que lota o templo.

Programação - As celebrações acontecem a partir das 19h e contam com bastante participação popular. “As novenas são compostas por oração, pregação, ladainha, louvores e bênção do Santíssimo Sacramento até o dia 17 sempre às 19h, com cada noite um pregador diferente, um missionário que vem nos animar a viver, a testemunhar o amor de Deus através do amor dos irmãos, vivendo a nossa vocação à Santidade”, destacou padre José Wallace, pároco da Catedral de São José, cura da diocese.
Até o dia 18 segue a programação com lado social. “Dia 18, por ser sábado e não ser o feriado, vamos realizar a tradicional procissão de São José às 17h e logo em seguida às 18h acontece a missa solene presidida pelo nosso bispo dom Geraldo Freire, que pela primeira vez vai presidir São José, na catedral de São José .Logo após a missa, tem o Show de Prêmios.
Já no domingo, que será o quarto domingo da Quaresma, que é feriado no Estado, teremos missas às 6h, às 8h, às 10h, ao meio-dia e a última às 18h. Esse ano nós fizemos uma campanha com as pessoas. Com chuva ou com sol vamos celebrar São José. Temos guarda-chuva, não somos de açúcar. Se chover, venha, mas venha para agradecer. Que possamos todos estarmos juntos para celebrar com alegria, ânimo, o nosso padroeiro, o glorioso São José”, convidou o pároco José Wallace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário