quarta-feira, 15 de março de 2023

Zé do Valério é condenado a 26 anos de prisão por matar dona de sítio onde ele trabalhava

 A condenação é devido a um crime ocorrido há 10 anos, no Interior do Ceará

O vaqueiro José Pereira da Costa, conhecido como 'Zé do Valério', foi condenado nesta quarta-feira (15) a 26 anos e três meses de prisão. Esta é a segunda vez que 'Zé do Valério' vai a júri na Justiça cearense, devido a um crime de homicídio.
Após quase oito horas de julgamento, o juiz da Comarca de Tauá leu a sentença, destacando que ao réu é negado direito de recorrer em liberdade. A condenação é devido a um crime ocorrido há 10 anos, no Interior do Ceará.
Maria Solange Cesário, era proprietária de um sítio onde o réu trabalhava e foi assassinada a tiros. Conforme a acusação, José Pereira também tentou matar o esposo de Solange, após o casal encerrar o vínculo empregatício.

Outra condenação - Zé do Valério, foi condenado a 30 anos de prisão, 1 mês e 15 dias, em regime fechado. Zé do Valério é acusado de estuprar e matar a tiros e pedradas a universitária Danielle Oliveira, em Pedra Branca, no interior do Ceará.
Da pena, 21 anos e 10 meses foram pelo homicídio, e 8 anos e 3 meses pelo estupro. O crime aconteceu em abril de 2019. A universitária Danielle Oliveira, de 20 anos, foi encontrada em um sítio vizinho ao da sua família, na localidade de São Gonçalo, despida e com um ferimento no olho esquerdo, no dia 25 daquele mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário