quinta-feira, 6 de abril de 2023

Barragem no Ceará corre risco de colapso, e população é orientada a se abrigar em ginásio esportivo

Prefeitura disponibilizou um ginásio para abrigar os moradores das áreas de risco

Estrutura do açude de Pedra Branca corre risco de colapso

Moradores de Pedra Branca, no interior do Ceará, foram orientados a deixar suas casas e se abrigarem em locais seguros por conta do risco do arrombamento da barragem de um açude com as fortes chuvas no município. A situação foi comunicada pelo prefeito Matheus Góis, na noite desta quarta-feira (5).
"Fica aí o alerta para todos que moram na Rua da Muriçoca e ali próximo ao sangradouro do açude do Povo, que este açude pode arrombar e vir no efeito cascata e arrombar outros açudes. Ninguém sabe ao certo o volume de água que tem desse açude. Fica o alerta quem puder sair de casa, quem estiver para onde ir saiam desses locais".
Conforme o gestor, foi disponibilizado o Ginásio João Flor para abrigar as pessoas quem não tiverem para onde ir. Além disso, a Polícia Militar e a Defesa Civil passaram a madrugada desta quinta-feira (6) indo nas áreas de risco para alertar os moradores dos locais mais críticos.
Pedra Branca está entre os 16 municípios que decretaram emergência no Ceará por conta dos estragos causados pela chuva. Hoje a cidade irá receber técnicos da Defesa Civil para avaliar a barragem.
Em março o volume de precipitações na cidade foi quase o dobro da média esperada para o mês, chegando a 369 milímetros. Já nos primeiros dias de abril choveu 67 milímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário