quinta-feira, 6 de abril de 2023

Pescadora é encontrada à deriva com marido morto em barco no Amazonas

Homem faleceu vítima de um infarto

Pescadora ficou à deriva por quase uma semana no Amazonas

A pescadora Maria das Graças Mota Bernardo, de 64 anos, foi resgatada no Rio Amazonas na tarde da última terça-feira (4) após quase uma semana desaparecida. O corpo do marido dela, José Nilson Souza, de 69 anos, que morreu à deriva por um infarto, também foi resgatado.
A embarcação dos pescadores foi encontrada próximo ao município de Iranduba. Com apoio de um helicóptero, a equipe da Marinha chegou até o casal e constatou o óbito de José Nilson. O Corpo de Bombeiros realizou a remoção do corpo do pescador.
Maria das Graças foi socorrida a um hospital da capital Manaus. O casal havia saído para pescar na manhã de 29 de março, sendo a primeira vez que ela acompanhou o marido.
A pescadora contou que o marido passou mal e morreu no primeiro dia de pesca, por volta de meia noite do dia 29. Ela buscou ajuda, mas o motor da embarcação travou.
Desde então, a mulher seguiu remando na embarcação. A pescadora se alimentou de peixe cru e farinha e, quando o alimento acabou, prioritariamente de água.

CORPO ATACADO POR ANIMAIS - Maria das Graças precisou proteger o corpo do marido, que começou a entrar em decomposição. "Ela disse que os urubus começaram a sentar em cima da canoa. Ela batia, ela gritava. Ela botou lençol nele. Tirou a lona de cima do toldo e botou nele, porque as abelhas e os mosquitos já estavam sentando no corpo dele".
Sob sol e chuva, a idosa amarrou uma corda ao próprio corpo, evitando se afogar se caísse da embarcação, já que não sabe nadar. A força da pescadora era trazer o corpo do marido para casa. A mulher recebeu atendimento clínico e psicológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário