segunda-feira, 24 de abril de 2023

Médico é morto a facadas dentro de casa

O suspeito do crime foi internado sob escolta policial e disse que matou a vítima após os dois entrarem em luta corporal

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga as circunstâncias do assassinato de um médico de 31 anos, encontrado morto no último sábado (22). Vinícius Soares Garcia foi morto a facadas no apartamento onde morava, no centro de Belo Horizonte. O suspeito do crime, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito disse aos policiais que tinha passado a noite de quinta-feira (20) e a sexta-feira (21) na companhia do médico e mais duas pessoas. Segundo ele, Vinicius não o deixava sair do apartamento e estaria ameaçando-o com uma faca. Ele disse que entrou em luta corporal com o médico, tomou a faca e desferiu golpes contra ele. Ao perceber que a vítima tinha caído, tentou se matar. Segundo a perícia, o médico sofreu 29 perfurações.
O boletim de ocorrência revela que, após o crime, o suspeito foi ao consultório de um psiquiatra, relatando um quadro de surto psicótico com ideação delirante.

SUSPEITO RELATOU TER SIDO ABUSADO. O médico que o atendeu disse que o suspeito chegou ao hospital com cortes e hematomas, relatando ter sido abusado sexualmente. O nome dele não foi informado. Ele contou que ele e o médico se conheciam havia cerca de 15 dias. O boletim de ocorrência não informa quem eram as outras duas pessoas que estiveram no apartamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário