segunda-feira, 24 de abril de 2023

Prefeito afastado de Pacatuba, Carlomano Marques, continua internado em UTI

Carlomano foi afastado e teve prisão decretada em operação deflagrada pelo Ministério Público

PREFEITO de Pacatuba, Carlomano passou mal ao ser preso e foi internado 

O prefeito afastado de Pacatuba, Carlomano Marques (MDB), continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital na Capital.
Carlomano foi internado após ser alvo da Operação Polímata, deflagrada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE). Ele também teve a prisão decretada na ocasião. A operação apura supostos crimes de lavagem de dinheiro e outras irregularidades em contratações da gestão. Secretários de governo, empresários e outros agentes municipais foram presos durante a ação, realizada há cerca de uma semana.
No boletim médico mais recente a ser divulgado, foi informado que Carlomano precisou de atendimento intensivo após piora da função renal. Hipertenso e portador de sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC), ele está internado desde a última terça-feira, 18, e precisou de atendimento no momento em que policiais cumpriam mandados de prisão.
A Justiça afastou o prefeito e outros gestores por 180 dias e determinou o encerramento imediato dos contratos da Prefeitura com empresas e pessoas físicas investigadas. O MP identificou ao menos R$ 19 milhões em despesas sem licitação para atividades diversas.
Pacatuba já tem novo prefeito empossado, é o político Rafael Marques (MDB), então vice-prefeito e sobrinho de Carlomano. Ele tomou posse na quarta-feira da semana passada em cerimônia na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário