terça-feira, 18 de abril de 2023

PENALIDADE MÁXIMA - Jogador cearense é um dos alvos de ação do MP que investiga manipulação de resultados

Além de Igor Cariús, outros nove atletas foram alvos de mandados de busca e apreensão

O lateral Igor Cariús atualmente defende o Sport

O lateral esquerdo Igor Cariús, que atualmente defende o Sport, é um dos alvos da segunda etapa da Operação Penalidade Máxima, do Ministério Público de Goiás (MPGO), que investiga a suposta existência de manipulação de resultados em seis partidas da Série A do Campeonato Brasileiro. Além do jogador cearense (ele é de Cariús), outros oito atletas foram alvos de mandados de busca e apreensão.
O jogador cearense teve a carteira nacional de habilitação, celular e notebook apreendidos no mandado de busca e apreensão, que foi expedido pela Justiça de Goiás, nesta terça-feira (18), e cumprido pelo Ministério Público de Pernambuco. Além de Igor Cariús, foram alvos de mandados de busca e apreensão o zagueiro Victor Ramos, da Chapecoense, e Kevin Lomónaco, do RB Bragantino, e o meia Gabriel Tota, ex-Juventude e atualmente no Ypiranga. Os demais nomes não foram revelados.
No futebol cearense, o lateral defendeu o Iguatu, Barbalha e Quixadá. Na temporada passada, Igor Cariús vestiu a camisa do Cuiabá em 32 partidas, somando partidas do Campeonato Mato-Grossense, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Neste ano, pelo Sport, foram 23 jogos, um gol marcado e seis assistências.

Partidas sob investigação - Seis partidas da Série A do ano passado estão sob suspeita de manipulação de resultados. Quatro das cinco partidas ocorreram na 36ª rodada da competição. Foram elas: Santos 1 x 1 Avaí - Red Bull Bragantino 1 x 4 América (MG) - Goiás 1 x 0 Juventude - Cuiabá 1 x 1 Palmeiras - Botafogo 3 x 0 Santos - Palmeiras 2 x 1 Juventude.
Os promotores que estão à frente do caso declararam que não é possível afirmar se houve o recebimento de dinheiro por parte dos atletas, mas que houve ofertas por parte de apostadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário