sexta-feira, 19 de maio de 2023

Ceará tem previsão de chuvas isoladas para este fim de semana

Com o distanciamento da Zona de Convergência Intertropical, as chuvas são causadas pelas áreas de instabilidade vindas do Atlântico e do leste do Nordeste, além das condições do sistema de brisa e dos efeitos locais

A previsão é de chuvas isoladas em todas as macrorregiões do Ceará ao longo do fim de semana

O Estado segue com condições predominantes estáveis que devem se manter até, pelo menos, este sábado, 20. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), ainda há possibilidade de chuvas isoladas em todas as macrorregiões.
Para esta sexta-feira, 19, a Funceme indica cenários de chuvas pontuais e passageiras, com apontamentos ao longo do Estado, dando destaque a faixa litorânea, o Maciço de Baturité, Sertão Central e Inhamuns, Cariri e Jaguaribana.
Já para sábado, 20, a tendência é a diminuição destas condições, que serão mais pontuais no litoral, região da Ibiapaba e Cariri, com chances de chuva fraca e isolada entre a madrugada e a manhã. Para o restante do dia, é esperado tempo firme.
Com o distanciamento da Zona de Convergência Intertropical, as chuvas são causadas pelas áreas de instabilidade vindas do Atlântico e do leste do Nordeste, além das condições do sistema de brisa e dos efeitos locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário