sexta-feira, 19 de maio de 2023

É DE IGUATU - Flamengo assina contrato profissional com David Viana, jovem cearense de 16 anos

 Centroavante está na base do time carioca desde os 11 anos

Aos 16 anos, David Viana assinou o primeiro contrato profissional com o Flamengo.

Joia da base do Flamengo, o cearense de Iguatu, David Viana assinou o primeiro contrato profissional da carreira nesta quinta-feira (18), dia em que completou 16 anos. O atacante, que soma quase 200 gols na base, está no clube carioca desde 2018, quando entrou para o time Sub-11. Ele se manifestou nas redes sociais.
“Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus e a Nossa Senhora de Fátima por esse momento e por esse sonho conquistado. Quero agradecer também a todas as pessoas que me ajudaram até aqui, principalmente meu pai, minha mãe e minha família e a todas as pessoas que fizeram parte dessa trajetória. Estou muito feliz e muito motivado".

CARACTERÍSTICAS - David, que é natural de Iguatu, na região Centro-Sul do Ceará, chegou ao time da Gávea com 11 anos. Ao todo, ele já tem 198 gols na base da equipe rubro-negra. O centroavante atua no Sub-17 e, além de finalizar, o camisa 9 tem outras características importantes, como: dar assistências, mobilidade e ajudar na marcação-pressão.
A assinatura do contrato profissional ocorreu na presença dos pais, além de Vitor Zanelli e Luiz Carlos, vice-presidente e diretor executivo das divisões de base, respectivamente. Os empresários Lucas Mineiro, da TFM Sports, e Wagner Ribeiro também participaram do momento na sede do time, no Rio de Janeiro.

EM TEMPO – David é filho de Delano, ex-atacante do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário