quinta-feira, 11 de maio de 2023

Professor de matemática é investigado por assediar sexualmente alunos em troca de aumentar notas

A família reclama que na época, a diretoria do colégio tomou conhecimento dos fatos, afastou o docente, mas não comunicou os assédios aos pais das vítimas

Um professor de matemática de 35 anos, é suspeito dos crimes de importunação e assédio sexual contra adolescentes, dentro de uma escola, em Fortaleza. Os assédios teriam acontecido no fim do ano de 2022, e só foram descobertos pelas famílias das vítimas agora neste mês de maio.
Pelo menos, quatro meninos de 13 e 14 anos foram vítimas do mesmo professor. O pai de uma das vítimas disse que, conforme relato do filho, os meninos eram chamados para um laboratório, onde o suspeito puxava as mãos dos alunos e colocava na genitália dele, prometendo que em troca iria aumentar as notas dos estudantes da última prova.
O caso aconteceu dentro de uma escola municipal localizada na Barra do Ceará. A família reclama que na época, a diretoria do colégio tomou conhecimento dos fatos, afastou o docente, mas não comunicou os assédios aos pais das vítimas.

COMO OS ASSÉDIOS ACONTECIAM - Em novembro de 2022, um menino de 13 anos relatou que foi chamado junto a três colegas para irem até o laboratório da escola, na companhia do professor.
Chegando ao laboratório, o suspeito disse, segundo os alunos, que as notas deles estavam ruins e, por isso, eles precisariam passar por mais uma avaliação.
"Puxou a mão do meu filho e colocou na genitália dele. Meu filho disse que saiu chorando e foi com os colegas na direção da escola. Na época, a diretora levou o caso até a Secretaria de Educação e o professor foi afastado".

O suspeito segue em liberdade - Conforme a SSPDS, "neste momento, oitivas e diligências estão em andamento com o objetivo de elucidar o caso. Mais informações não serão divulgadas para não comprometer os trabalhos policiais em andamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário