sábado, 10 de fevereiro de 2024

No interior do Ceará - Durante obra em hospital, escavadores encontram centenas de remédios enterrados

Secretaria da Saúde denunciou o caso, e polícia está investigando

Polícia Civil investiga descarte irregular de medicação na cidade de Salitre

Centenas de medicamentos foram encontrados enterrados no terreno do Hospital de Pequeno Porte (HPP) de Salitre, cidade no interior cearense, durante as obras de ampliação da unidade. A descoberta foi feita na última quinta-feira (8), quando funcionários escavavam uma área nos fundos do local.
Ao tomar conhecimento do caso, a secretária municipal de Saúde de Salitre, Geórgia de Souza Pereira, acionou a Vigilância Sanitária e a polícia. Uma retroescavadeira foi usada para retirar a terra, fazendo com que mais medicações fossem descobertas no terreno.
"Isso é um crime absurdo contra o meio ambiente, contra a população salitrense, onde a gente não pode se calar diante de tantos erros. Estamos aqui para fazer a prestação de contas para a população, que fique ciente que estamos aqui para fazer as coisas da forma correta. Somos responsáveis pelos nossos atos, mas coisas erradas que faziam antes a gente não pode se calar", disse Georgia de Souza, que responsabiliza a gestão passada da prefeitura.
Ainda conforme a secretária de Saúde, o terreno do hospital está comprometido pelos medicamentos soterrados, o que poderá atrapalhar o andamento da obra.

Remédios foram encontrados durante obras de ampliação do hospital

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que equipes das policiais Civil e militar, além da Perícia Forense, estiveram no local na sexta-feira (9), para verificarem a ocorrência de descarte irregular de medicamentos no município.
Ainda segundo a pasta, o fato foi noticiado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Municipal de Campos Sales, que atende a região e apura as circunstâncias do crime ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário