quinta-feira, 28 de março de 2024

Fotógrafo é preso suspeito de ter matado empresário a tiros no estacionamento de academia no Recife

Conhecido como Beto da Mídia, o cearense João Batista de Oliveira Ramos foi assassinado dentro do carro, em abril de 2023, ao lado da esposa, que não se feriu

Beto da Mídia, empresário morto a tiros em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife

Um fotógrafo de 34 anos foi preso sob suspeita de ter matado um dono de postos de combustíveis na saída de uma academia em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O crime aconteceu em abril de 2023. João Batista de Oliveira Ramos, conhecido como Beto da Mídia, estava acompanhado da esposa quando foi morto a tiros dentro do carro, mas ela não foi atingida.
A prisão aconteceu na última terça-feira (26), dentro da casa do homem, no bairro de Vila Rica, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O nome do fotógrafo preso não foi divulgado pela Polícia Civil.

Vítima era investigada e tinha histórico criminal

Beto da Mídia nasceu em Juazeiro do Norte, no Ceará, e era dono de postos de combustíveis e lojas de venda de veículos novos e usados, na cidade natal dele, no Conde (PB) e em três municípios pernambucanos: Recife; Caruaru, no Agreste; e Petrolina, no Sertão.
O histórico criminal de Beto da Mídia dificultou as investigações: o empresário tinha antecedentes por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
Na época da morte do empresário, Beto da Mídia estava sendo investigado por outras delegacias do Grande Recife, por possível envolvimento dele em agiotagem.
Os crimes por tráfico e posse ilegal de arma de fogo cometidos por Beto aconteceram em Juazeiro do Norte. Ainda de acordo com a polícia, em 2008, ele foi preso na Operação Cariri sem Drogas, da Polícia Federal, numa investigação de uma quadrilha que distribuía drogas vindas da Colômbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário