quarta-feira, 17 de abril de 2024

Bens de mais de R$ 3 milhões - Policiais são alvos de operação por suspeita de lavagem de dinheiro

Um dos agentes foi preso em flagrante por posse irregular de arma

Um dos militares investigados foi preso em flagrante cem posse de arma de fogo de uso restrito

Entre os bens sequestrados na operação estão veículos de luxo, imóveis e uma academia de musculação

Dois policiais militares foram alvos da operação “Exaurimento”, deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (16), em Fortaleza, para desarticular um esquema de lavagem de dinheiro que rendeu aos investigados bens avaliados em mais de R$ 3 milhões. Um dos agentes foi preso.
A ofensiva cumpriu seis mandados de busca e apreensão, três mandados de sequestro de veículos e sete mandados de sequestro de imóveis nos bairros Cambeba, Cidade dos Funcionários e Parque Santa Maria. Também foi realizado o bloqueio de contas bancárias e investimentos dos suspeitos.
Conforme a Polícia Civil, os agentes investigados têm 32 e 48 anos idade e estavam afastados de suas funções laborais. Recentemente, os alvos foram condenados a 60 anos de prisão, cada um, por estarem desfrutando de patrimônio incompatível com as capacidades econômicas financeiras, bem como praticarem crimes de lavagem de dinheiro, inclusive, com a constituição de pessoas jurídicas para possibilitar a movimentação de recursos ilícitos.
Durante a operação, o policial militar, de 32 anos, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele foi conduzido para a Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCLD), onde foi autuado.
Por determinação judicial, entre os bens sequestrados, estão três veículos de luxo, um imóvel do tipo quadriplex, um terreno em loteamento de condomínio de alto padrão, dois imóveis do tipo “duplex”, além de um galpão onde funciona uma academia de musculação.
O nome da operação foi escolhido pela analogia à fase final da investigação com o sequestro de bens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário