segunda-feira, 15 de abril de 2024

Três açudes sangram no Ceará - Ao todo já são 59 reservatórios

Os últimos três reservatórios que atingiram 100% de sua capacidade estão localizados na Bacia do Salgado - Cachoeira, na cidade de Aurora, Ubaldinho em Cedro e Olho d'água, em Várzea Alegre

Açude Cachoeira, no município de Aurora, na Região do Cariri

O Ceará tem 59 açudes sangrando segundo informações da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Os últimos três reservatórios que atingiram 100% de sua capacidade estão localizados na Bacia do Salgado: Cachoeira, na cidade de Aurora, Ubaldinho em Cedro e Olho d'água em Várzea Alegre.
Segundo a Cogerh, 19 reservatórios estão com mais de 90% de sua capacidade total. Hoje, o estado tem um aporte total de 9 bilhões de metros cúbicos aos reservatórios em 2024.
As reservas hídricas acumuladas do Ceará atingiram a marca de 51% de sua capacidade total.
Na Grande Fortaleza, onze reservatórios estão com 100% da sua capacidade. Hoje 14 reservatórios operam com mais de 90% de sua capacidade total.

Situação dos principais açudes - O Castanhão, maior reservatório do país, tem atualmente 30% da sua capacidade, conforme a Cogerh; e o Orós, segundo maior do estado, 62%. Já o Banabuiú se encontra com 39%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário