segunda-feira, 21 de outubro de 2024

Polícia Militar apreende 26 pássaros silvestres em cativeiro e conduz suspeito à delegacia

 Acusado vai responder por crime ambiental

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu 26 pássaros da fauna silvestre durante uma ação na noite do último domingo (20), no município de Cruz, no interior do Ceará. Um homem foi conduzido à delegacia e irá responder crime ambiental.
A ofensiva teve início após denúncias anônimas informarem que um homem possuía em sua residência diversos pássaros silvestres em cativeiro. Durante a abordagem, uma composição da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA), com o apoio do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTUR), localizou gaiolas com pássaros das seguintes espécies: galos de campina, cibite, caboco lino, corrupião, golinha, papa capim, bigodeiro, azulão, laço de fita, tiziu e coleira.
O suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Acaraú, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário