terça-feira, 18 de março de 2025

PM proprietário de loja de armamentos e suspeito de desviar munições para facções criminosas é preso em Fortaleza

Operação da Ficco cumpriu mandados de busca e apreensão contra o policial militar e familiares dele, suspeitos de serem 'laranjas' do esquema criminoso liderado pelo PM.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Ficco - Policial militar acabou preso em flagrante

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE) deflagrou uma operação, nesta terça-feira (18), para combater o desvio de munições para facções criminosas, cometido por um empresa de venda de armamentos com sede em Fortaleza. Um policial militar, proprietário do estabelecimento, foi preso em flagrante.
Poucas horas após a prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, o policial militar foi solto, sob pagamento de fiança. Com o policial, foram encontradas dezenas de munições que ele não tinha permissão para estar de posse.
A Operação Mercador das Armas
foi deflagrada "com o objetivo de cumprir quatro mandados de busca e apreensão domiciliar contra uma empresa de venda de armamentos e munições e seus sócios, em razão de fortes indícios de desvio de munições legalmente adquiridas pela pessoa jurídica", segundo a Polícia Federal (PF), que integra a Ficco.
Os quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos na loja de armamentos e nas residências do PM e da mãe e da irmã dele. As duas mulheres figuravam como sócias da empresa, mas os investigadores acreditam que elas eram "laranjas" do esquema criminoso.
A investigação visa identificar se houve o repasse irregular dessas munições para o Crime Organizado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário