sexta-feira, 9 de maio de 2025

Caseiro é condenado a 44 anos de prisão por estuprar, matar e ocultar o corpo de criança de 8 anos no Ceará

             O crime aconteceu em 2016, no município de Itaitinga

Rakelly Matias Alves foi encontrada morta três dias após desaparecer em Itaitinga

José Leonardo de Vasconcelos foi condenado a 44 anos e cinco meses de prisão por estuprar, matar e ocultar o cadáver da menina Rakelly Matias Alves, de oito anos. O crime aconteceu em setembro de 2016, em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza. Ele foi sentenciado, inclusive, por abusar da vítima mesmo após morta. A decisão judicial é desta quinta-feira (8).
O assassino era caseiro do sítio onde os crimes aconteceram. O local fica próximo à casa onde a menina morava com a família. Rakelly foi vista pela última vez no dia 21 de setembro de 2016, no distrito de Gereraú. Três dias depois, o corpo dela foi localizado em um poço, em um terreno vizinho onde a criança morava.
A menina Rakelly Matias Alves desapareceu no último dia 21 de setembro, após sair de casa para brincar no sítio em que o caseiro José Leonardo trabalhava. O corpo dela foi encontrado dentro de uma cacimba que ficava no terreno. No mesmo dia o caseiro foi preso em flagrante, acusado de estuprar e matar Rakelly. Em depoimento, ele assumiu o crime.
O réu permanecerá preso e sem direito de recorrer em liberdade. O Tribunal do Júri da Comarca de Itaitinga condenou o caseiro por homicídio, estupro de vulnerável, vilipêndio de cadáver e ocultação de cadáver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário