segunda-feira, 5 de maio de 2025

Empresário é baleado em assalto em Icó - Dois suspeitos do crime morrem em confronto com o Raio

Os assaltantes fugiram levando uma caminhonete Hilux prata, um anel, um cordão e duas televisões.

Um empresário foi baleado durante um assalto dentro de casa, na manhã do último sábado (3), em Icó, no interior do Ceará. Francisco Eudo Batista da Silva, conhecido como Eudinho, dono de um armazém de gêneros alimentícios, foi surpreendido por homens encapuzados e armados, por volta das 7h. A esposa e uma funcionária também estavam no imóvel no momento da ação.
Durante o crime, o empresário foi atingido por um disparo no ombro. Ele foi socorrido à UPA da cidade, medicado e liberado. Os assaltantes fugiram levando uma caminhonete Hilux prata, um anel, um cordão e duas televisões.
Segundo o tenente-coronel L. Rodrigues, comandante do 34º Batalhão da PM, os criminosos chegaram à residência em um Ford Ka prata, de placa PWW-2102. Após o assalto, abandonaram a Hilux na localidade de Sítio Caja Gordo, próximo à região de Três Bodegas. O veículo foi localizado por equipes do Raio e da Força Tática e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Icó.
Ainda no sábado, à noite, suspeitos do crime foram vistos em Morada Nova. Durante perseguição, o grupo entrou em uma rua sem saída próximo a um córrego e disparou contra os policiais do Raio, que revidaram. Dois suspeitos foram baleados, socorridos à UPA local, mas não resistiram aos ferimentos. Outros integrantes do grupo conseguiram fugir pelo matagal.
Um dos mortos foi identificado como João Pedro da Silva, 22 anos, conhecido como “Cabelinho”, morador do Conjunto Cidade Nova, em Icó. Ele possuía mandado de prisão em aberto e antecedentes por assalto e tráfico de drogas. Com ele, foi encontrado um cordão pertencente à vítima. O outro suspeito morto ainda não identificado.
Dentro do carro usado pelos criminosos, a polícia apreendeu dois celulares, três relógios, controles de TV, um bloqueador de sinal, três cordões, uma luneta, R$ 572 em espécie, quase R$ 18 mil em cheques, 10 gramas de maconha, a chave da Hilux e o manual do veículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário