quinta-feira, 15 de maio de 2025

IGUATU - Edital para licitação do Hospital Regional do Centro-Sul será lançado no dia 26 de maio

O HRSC terá um perfil para atendimentos de média e alta complexidade, alcançando, principalmente, os 17 municípios que estão no Centro-Sul e no Vale do Salgado

O Governo do Ceará definiu o dia 26 de maio como a data de lançamento do edital de licitação para a construção do Hospital Regional do Centro-Sul (HRSC), no município de Iguatu. O processo licitatório, na modalidade Concorrência Eletrônica Integrada, terá as propostas abertas no dia 22 de agosto.
Uma vez definida a empresa ganhadora da licitação, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) é quem vai acompanhar a elaboração dos projetos executivos e fiscalizar a execução da obra, orçada em R$ 355,6 milhões.
A previsão é que o hospital, que fará parte da rede da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), tenha 240 leitos e realize serviços em diferentes especialidades, incluindo Obstetrícia, Cardiovascular, Traumatologia e Oncologia.
Quase 500 mil habitantes serão contemplados pelo equipamento. A unidade de saúde será construída em uma área de 54 mil m², ao lado do prédio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), na Avenida do Contorno de Iguatu.
O HRSC terá um perfil para atendimentos de média e alta complexidade, alcançando, principalmente, os 17 municípios que estão no Centro-Sul e no Vale do Salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário