terça-feira, 13 de maio de 2025

PAPA DIGITAL - Papa Leão XIV cria perfil no Instagram e faz primeira publicação com bênção global

A conta do pontífice já possui mais de 800 mil seguidores

Nesta terça-feira (13), o Papa Leão XIV fez sua estreia no Instagram com a conta oficial @Pontifex, perfil que já ultrapassa 800 mil seguidores em pouco mais de uma hora após a criação. A primeira publicação traz imagens simbólicas da primeira semana de seu pontificado, acompanhadas de uma mensagem de paz, publicada em diversas línguas.
A paz esteja com todos vós... Esta é a primeira saudação de Cristo Ressuscitado, o Bom Pastor. Também eu gostaria que esta saudação de paz entrasse no vosso coração, chegasse às vossas famílias, a todas as pessoas, onde quer que se encontrem, a todos os povos, a toda a terradiz a legenda.
De acordo com a Sala de Imprensa do Vaticano, o novo pontífice continuará utilizando a tradicional conta @Pontifex, herdada de seus antecessores Bento XVI e Francisco. A conta de Francisco, @Franciscus, permanecerá ativa como arquivo histórico, mas não receberá novas atualizações.
Com a iniciativa, Papa Leão XIV sinaliza sua intenção de usar as redes sociais como ferramenta de evangelização e aproximação com os fiéis ao redor do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário