quarta-feira, 2 de julho de 2025

Criminosos que mataram skatista exigiram senha de celular e viram símbolo de facção no WhatsApp

O jovem foi identificado como Marco Felipe Mendes de Sousa, conhecido como 'Felipe Maracajá' .

Criminosos exigiram senha do celular de skatista assassinado em Fortaleza - No aparelho, os criminosos apontaram supostas referências a facções rivais

O skatista Marco Felipe Mendes de Sousa, assassinado na última segunda-feira (30) no Bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, foi interrogado e obrigado a fornecer a senha do celular para que membros de uma facção revistassem o aparelho. Conhecido como Felipe Maracajá entre grupos de skatistas, ele tinha apenas 15 anos. Um homem foi preso pelo crime.
Marco Felipe foi rendido por um grupo e teve o celular tomado. Ao olhar o aparelho, os criminosos obrigaram a vítima a fornecer a senha do celular para que membros de uma facção revistassem o aparelho.
No vídeo, os criminosos mostram o rosto da vítima e o chamam de "playboy". Em seguida, eles pedem a senha do adolescente, que responde de maneira nervosa. Após acessar o aparelho, um dos suspeitos mostra na tela os grupos de mensagens em que Marco Felipe estava inserido. Em um desses grupos, o criminoso alega ter achado conversas e símbolos que ligavam o adolescente à facção rival:
Segundo Marcos Henrique, pai do adolescente, o filho não tinha envolvimento com criminosos, era estudante e participava de campeonatos de skate, tendo competido até fora do estado.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), resultou na prisão de um homem de 25 anos, suspeito de envolvimento no assassinato do adolescente.
O suspeito já tem passagens por roubo e corrupção de menor. Ele foi encaminhado à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sendo autuado em flagrante por homicídio.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar e prender os outros envolvidos no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário