terça-feira, 9 de setembro de 2025

Menina é morta após ser espancada em escola por outros alunos em Belém do São Francisco

Alícia Valentina chegou a ser internada no Hospital da Restauração

Alícia Valentina foi agredida dentro da Escola Municipal em Belém do São Francisco

Alícia Valentina, 11, morreu após ter sido vítima de espancamento por colegas da escola, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, na última quarta-feira (3). Ela teve morte cerebral confirmada na noite do último domingo (7).
A garota, que foi agredida pelos colegas dentro da Escola Municipal Tia Zita, estava internada no Hospital da Restauração, em Recife (PE).
Conforme familiares, ainda na quarta-feira, Alícia Valentina foi socorrida por funcionários da escola para o hospital, porque estava com um sangramento no nariz. Ela foi atendida e liberada.

Ferimentos percebidos em casa - Depois da escola, já em casa, o ouvido da menina sangrou. A família levou a criança no posto de saúde, onde ela foi atendida e mais uma vez liberada.
Ao retornar na residência, ela começou a vomitar sangue, e voltou para o hospital da cidade com transferência quase imediata para o hospital de Salgueiro. Na quinta-feira, devido à gravidade do estado de saúde, ela foi transferida para o Hospital da Restauração.
A prefeitura de Belém do São Francisco, através da Secretaria Municipal de Educação, informou que desde o primeiro momento em que foi informada da situação prestou total assistência aos envolvidos e às suas famílias, assegurando o acompanhamento necessário.

Investigações - A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso segue sob investigação e que mais detalhes não podem ser divulgados por envolver menores de idade e para preservar o andamento das diligências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário