terça-feira, 13 de janeiro de 2026

Principais suspeitos por morte de policial na Praia do Futuro são outros dois PMs

O crime ocorreu no último domingo na área externa de uma barraca localizada na Praia do Futuro após uma discussão.

O caso da morte do policial militar Paulo Henrique de Lima Silva, de 37 anos, assassinado a tiros na Praia do Futuro, em Fortaleza, tem como principais suspeitos dois outros PMs, que também estavam no local. A informação foi repassada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que investiga a ocorrência.
O crime se deu no último domingo (11), em frente a uma barraca de praia, em momento em que o local ainda contava com movimento de pessoas. A violência teria começado com uma discussão envolvendo a vítima e os suspeitos.
Além do policial militar, outras duas pessoas também foram baleadas durante a ocorrência - um segurança do local e um amigo do PM assassinado. Os dois policiais suspeitos de cometer a ação criminosa estavam de folga na ocasião.
Os dois militares se apresentaram na unidade especializada, onde foram ouvidos e as armas de ambos foram apreendidas.
As investigações seguem em andamento, para elucidar os fatos. As apurações estão a cargo da Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O atirador que seria responsável pela morte do PM era apontado como segurança do estabelecimento comercial. Ele também seria policial militar, atuando como segurança no período de folga da corporação.
Câmeras de segurança registraram a ação criminosa. As imagens mostram homens chegando em duas motocicletas, parando na entrada da barraca e efetuando vários disparos. Logo após o ataque, os suspeitos fugiram rapidamente.
Testemunhas relataram que, durante a discussão, o segurança teria dado um tapa no rosto do policial militar. Pessoas que estavam na fila do estabelecimento tentaram intervir para separar a briga, mas a situação evoluiu rapidamente para a violência armada. Além do PM morto, dois homens foram baleados e socorridos para uma unidade hospitalar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário