sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Influenciadora que publica conteúdo sobre vida em presídio é presa novamente

 Nayra Gabrielly descumpriu as medidas cautelares impostas pela Justiça, especialmente o recolhimento domiciliar noturno

Nayra Gabrielly voltou a publicar vídeos nas redes sociais após ter a prisão preventiva revogada

A influenciadora Nayra Gabrielly Oliveira Feitosa, de 20 anos, presa ao tentar entrar com drogas em um presídio de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi presa novamente, por descumprir as medidas cautelares impostas pela Justiça, especialmente o recolhimento domiciliar noturno. A informação foi divulgada pelo Ministério Público nesta sexta-feira (9).
A jovem, que possui mais de 90 mil seguidores nas redes sociais, ficou conhecida por compartilhar experiências vividas quando era presidiária em uma penitenciária de São Paulo.
No Ceará, Nayra ficou recolhida por cerca de duas semanas e teve a prisão revogada em agosto do ano passado, mediante o monitoramento com a tornozeleira eletrônica e o cumprimento de outras medidas, como recolhimento domiciliar noturno, das 20h até às 6h e proibição de entrar em unidades prisionais como visitante.
De acordo com a promotoria de Justiça, a influenciadora "violou reiteradamente" as condições impostas pelo Judiciário, incluindo a monitoração eletrônica e outras obrigações judiciais.

Flagra em presídio - A primeira prisão de Nayra Gabrielly no Ceará ocorreu no dia 27 de julho. Na ocasião, a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP) informou que no momento da revista ela foi flagrada pelo equipamento bodyscanner com 48 gramas de maconha e 118 comprimidos de Rohypnol (um medicamento com efeitos entorpecentes) escondidos nas partes íntimas.
Ela iria visitar o detento Daniel Ladeira
, membro de uma organização criminosa de origem carioca e preso em fevereiro de 2025, por matar um taxista durante um assalto na casa da vítima no Parque Araxá, em Fortaleza.
Depois de sair da cadeia, Nayra Gabrielly voltou a publicar vídeos nas redes sociais e falou sobre a nova prisão, mas sem dar muitos detalhes de como tinha sido a estadia.

Início na internet - A influenciadora já havia sido presa em outubro de 2023, na cidade de Valparaíso, no interior de São Paulo, quando ela transportava quase 50 quilos de maconha em um ônibus de viagem.
Nayra Gabrielly compartilha vídeos relatando as experiências que passou em um presídio de São Paulo, quando foi detida por tráfico de drogas.

Entre os vídeos que ela posta no TikTok estão

"O que fazer quando chega na cela dentro da cadeia"

"Como é a rotina de preso dentro da cadeia"

"Como fazer amizade na cadeia"

"Como eu fui roubada dentro da cadeia"

"Como eu cuidava do meu cabelo na cadeia"

Conforme relatado por Nayra em uma das postagens, ela passou a se dedicar as redes sociais em 2024, após sair do presídio paulista.
A primeira prisão da influenciadora ocorreu em 26 de outubro de 2023, na Rodovia SP-300, na cidade de Valparaíso, no interior de São Paulo, quando ela transportava quase 50 quilos de maconha em um ônibus de viagem.
O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou Nayra Gabrielly a 4 anos, dois meses e 12 dias de reclusão por tráfico de drogas, porém ela recebeu o direito de apelar em liberdade e retornou para Fortaleza.
Após deixar a cadeia, ela passou a publicar relatos nas redes sociais contando como foi sua passagem no presídio. Algumas publicações dela possuem mais de 3 milhões de visualizações e milhares de comentários de seguidores que interagiam com a influenciadora.

Polícia prende um dos criminosos mais procurados do Ceará

 Vinicius da Silva Oliveira foi capturado em Palestina, no Pará, após ação conjunta das polícias civis

De acordo com a Polícia Civil, ele é integrante de um grupo criminoso atuante em Maranguape

Um dos criminosos mais procurados do Ceará foi preso em uma localidade chamada de Palestina no estado do Pará. O suspeito se chama Vinicius da Silva Oliveira, de 32 anos.
De acordo com a Polícia Civil, ele é integrante de um grupo criminoso atuante em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza. Vinicius possuía três mandados de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e por integrar organização criminosa.
A captura ocorreu após trabalho investigativo do núcleo de inteligência do Departamento de Polícia da Região Metropolitana de Fortaleza em ação integrada com a Polícia Civil do Estado do Pará.
Maranguape, no Ceará, é a cidade com o maior índice de homicídios no Brasil
Conforme a polícia, Vinicius integrava a lista dos mais procurados do Ceará e é integrante de um grupo criminoso atuante em Maranguape. Em 2024, o município cearense foi a cidade com a maior taxa de homicídios do Brasil entre aquelas com mais de 100 mil habitantes. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança, divulgado em julho de 2025.
As cidades de Caucaia e Maracanaú também apareceram entre as 10 mais perigosas do país. Os três municípios que aparecem entre os 10 mais violentos estão localizados na Região Metropolitana de Fortaleza. O 1º lugar ficou com Maranguape, que registrou uma taxa de 79,9 mortes por 100 mil habitantes, a maior entre as cidades pesquisadas.

Suspeito de tentativa de chacina em Tauá é preso em ação conjunta das polícias Civil e Militar

A vítima da ação criminosa foi uma mulher, de 27 anos, que seria ligada à facção Primeiro Comando da Capital

Uma ação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará resultou na prisão de Moisés Moreira de Souza, também conhecido como "Capetinha", de 28 anos, suspeito de ser um dos autores da tentativa de chacina ocorrida em Tauá, na noite do último dia 04 de janeiro. Na ação criminosa, uma pessoa foi morta e outras três ficaram feridas. A captura ocorreu em Fortaleza.
A vítima da ação criminosa foi uma mulher, de 27 anos, que seria ligada à facção Primeiro Comando da Capital (PCC) e possuía antecedentes por associação para o tráfico, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em um bar situado na região. Os outros três baleados foram socorridos para unidades hospitalares.
De acordo com as investigações, "Capetinha" teria envolvimento com a facção criminosa Comando Vermelho (CV) e possuía um mandado em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e adulteração de sinal automotor.
Tendo em mãos a ordem judicial, expedida pela Comarca de Tauá, equipes das Polícias Civil e Militar diligenciaram até a residência, onde o alvo se escondeu logo após a prática do homicídio doloso e das tentativas de homicídio. O suspeito não resistiu a prisão e foi conduzido até uma unidade da Polícia Civil cearense, onde foi colocado à disposição da Justiça. Os agentes públicos seguem em diligências no intuito de capturar todos os envolvidos com a atividade criminosa.

Polícia prende 5º suspeito de tentativa de assalto a empresário de Iguatu no ano passado

 De acordo com a polícia, ele é considerado peça-chave na ação criminosa

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, na Bahia, um jovem de 22 anos suspeito de envolvimento na tentativa de assalto contra o empresário Sílvio Sobreira, ocorrida no dia 15 de dezembro do ano passado, em Iguatu.
Segundo as investigações, o suspeito é natural de Campo Grande e atualmente residia na Bahia. De acordo com a polícia, ele é considerado peça-chave na ação criminosa, sendo responsável pelo apoio logístico e pelo monitoramento da rotina do empresário para viabilizar o assalto.
O crime, no entanto, não foi consumado, já que a vítima conseguiu fugir. Na época, a Polícia Civil já havia prendido outros quatro suspeitos e apreendido duas armas de fogo.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes e possíveis desdobramentos do caso.

Homem é preso suspeito de torturar companheira e enteada adolescente no interior do Ceará

A prisão foi resultado de um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Barro.

Um homem de 23 anos foi preso na última quarta-feira (7), na cidade de Santa Helena, no estado da Paraíba, suspeito de torturar a companheira e a enteada, de 14 anos, no município de Mauriti, no interior do Ceará. A prisão foi resultado de um trabalho investigativo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Barro.
De acordo com as investigações, os crimes começaram na noite do dia 24 de dezembro de 2025, véspera de Natal. O suspeito, identificado como José Rodrigues Neres Filho, teria iniciado uma série de agressões físicas e psicológicas contra as vítimas.
Ainda conforme a apuração policial, em um dos episódios, o homem levou a companheira à força para uma área de matagal em Mauriti, onde a manteve em cárcere privado. No local, ele teria praticado enforcamento e cortado os cabelos da mulher com uma faca.
A adolescente, enteada do suspeito, também teria sido alvo de agressões. Segundo a polícia, José utilizou uma corda para bater na jovem, deixando marcas visíveis nas costas.
Após os ataques, o suspeito fugiu do Ceará, mas continuou ameaçando as vítimas e os outros filhos da mulher por meio de mensagens. Nas conversas, ele dizia que retornaria para “terminar o serviço”.

Prisão na Paraíba - Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O homem foi localizado e capturado na noite de quarta-feira (7), em uma residência na cidade de Santa Helena, na Paraíba.
Após a prisão, ele foi conduzido para a Delegacia de Cajazeiras (PB), onde foi cumprido o mandado judicial. José Rodrigues vai responder pelos crimes de lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica, tortura, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência, com base na Lei Maria da Penha.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito já possui antecedentes criminais por delitos da mesma natureza e histórico de descumprimento de decisões judiciais. Ele permanece à disposição da Justiça.

OPERAÇÃO - Quatro criminosos e um policial militar são mortos durante confronto no Ceará

O agente de segurança foi identificado como o cabo PM Mateus de Sá Correia, de 41 anos.

Um policial militar morreu durante uma operação realizada nesta quinta-feira (8) no município de Tianguá, no Interior do Ceará. A ocorrência também resultou na morte de quatro criminosos, que, segundo as autoridades, reagiram à abordagem policial durante a ação.
A vítima foi identificada como o cabo PM Mateus de Sá Correia, de 41 anos, integrante do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O agente estava na corporação há dez anos e atuava no combate direto à criminalidade.
De acordo com as informações, os quatro suspeitos mortos teriam reagido à ação policial. Dois deles chegaram a ser socorridos e morreram no hospital, um morreu ainda no local da troca de tiros e outro faleceu durante a fuga.
A Polícia Militar do Ceará informou o falecimento do Cabo PM Mateus de Sá Correia, de 41 anos, nesta quinta-feira (8), após ser atingido por disparo de arma de fogo durante troca de tiros com criminosos em Tianguá. No confronto, quatro suspeitos também morreram, três deles no local ou em hospitais e um quarto após fugir e ser localizado em área de mata; cinco armas de fogo foram apreendidas e um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica. O grupo ainda não foi identificado, e a ocorrência está sendo apresentada em distrito policial para as providências cabíveis.

Mega-Sena - Prêmio acumula e vai a R$ 13,5 milhões

 Veja os números sorteados

O sorteio do concurso 2.957 da Mega-Sena foi realizado na noite desta quinta-feira (8), em São Paulo. Nenhuma aposta acertou as seis dezenas, e o prêmio para o próximo sorteio acumulou em R$ 13,5 milhões.

Veja os números sorteados: 19 - 28 - 36 - 37 - 48 - 52

5 acertos - 16 apostas ganhadoras: R$ 81.629,27

4 acertos - 2.046 apostas ganhadoras: R$ 1.052,22

O próximo sorteio da Mega será no sábado (10).

quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

Encontro dos profetas da chuva em Quixadá será neste sábado

 O 30º Encontro dos Profetas da Chuva é uma realização do Instituto de Pesquisa de Violas e Poesia Cultural Popular do Sertão Central

O Sertão Central cearense se prepara para um dos eventos culturais mais significativos do país: o 30º Encontro dos Profetas da Chuva. Uma realização do Instituto de Pesquisa de Violas e Poesia Cultural Popular do Sertão Central, que já se consolidou como o maior do gênero no Brasil, e que este ano celebra três décadas de preservação do conhecimento tradicional e da sabedoria popular que interpreta os sinais da natureza para prever a quadra invernosa.
Marcado para o dia 10 de janeiro no IFCE – Campus Quixadá, o evento é um marco no calendário cultural da região, simbolizando a esperança de um bom inverno e a resistência de um saber ancestral.
Nesta 30ª edição, a organização promete reunir cerca de 30 profetas que apresentarão suas previsões para a quadra invernosa de 2026.
O 30º Encontro dos Profetas da Chuva é uma realização do Instituto de Pesquisa de Violas e Poesia Cultural Popular do Sertão Central.

Recicladora morre após acidente em lixão no interior do Ceará

 As circunstâncias do ocorrido são apuradas pela Polícia Civil

Uma recicladora morreu após acidente com um veículo, no lixão do município de Russas, no Interior do Ceará, na última terça-feira (6). A vítima foi identificada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviço Urbanos da cidade como Maria de Fátima.
As circunstâncias do ocorrido são apuradas pela Polícia Civil. Em nota, o Município lamentou a morte, destacando solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil investiga o acidente de trânsito. Em imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver que os trabalhadores chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O caso está sob responsabilidade da Delegacia de Polícia Civil de Russas, que segue em diligências para esclarecer as circunstâncias do fato.
Não foram divulgadas informações adicionais sobre o veículo envolvido ou sobre eventuais responsabilidades.

Funcionários da prefeitura e câmara municipal de cidade no Ceará são presos suspeitos de homicídio

 O grupo foi capturado em Santana do Acaraú e é investigado pela morte de um homem em Massapê, ambos municípios do interior do estado

Investigado por homicídio, Eduardo Daleyson é fiscal de contratos na Câmara Municipal de Santana do Acaraú

Quatro homens foram capturados em Santana do Acaraú suspeitos de um homicídio em Massapê, ambos municípios do interior do Ceará. Entre os suspeitos, estão um fiscal de contratos da Câmara Municipal de Santana do Acaraú, além de um funcionário e um ex-funcionário da prefeitura do mesmo município. O grupo foi preso nesta terça-feira (6).

Os quatro presos são - Eduardo Daleyson Viana de Sousa, fiscal de contratos na Câmara Municipal de Santana do Acaraú;

Carlos Eduardo da Silva, orientador social temporário na Prefeitura de Santana do Acaraú;

Hebranitty Renan Borges Silva, que trabalhou em 2024 como auxiliar de serviços gerais temporário na Prefeitura de Santana do Acaraú, e Francisco Albeci Martins Filho.

Eles foram indiciados por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
Eles passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira, e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva. Uma testemunha revelou que o homem morto é a quarta vítima da mesma família assassinada.
O grupo foi capturado pela Polícia Militar do Ceará na zona rural de Santana do Acaraú horas após o crime. O homicídio aconteceu na localidade de Ipaguaçu Mirim, no município de Massapê.

NOVOS PLEITOS - TRE-CE deve definir data de eleições suplementares em três municípios do Ceará

A expectativa é que os novos pleitos ocorram de forma simultânea no dia 1º de março

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) deve definir, na próxima segunda-feira, dia 12, a data para a realização de eleições suplementares nos municípios de Choró, Potiretama e Senador Sá. A expectativa é que os novos pleitos ocorram de forma simultânea no dia 1º de março, conforme sugestão técnica que será analisada pelo pleno do Tribunal, com posterior homologação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O Ceará já realizou eleições suplementares recentemente. Em outubro de 2025, o município de Santa Quitéria passou por novo pleito, que resultou na vitória de Joel Barroso (PSB), filho do ex-prefeito Braguinha (PSB), anteriormente cassado. O caso reforça um cenário recorrente de instabilidade política em cidades do interior do Estado.
Em Choró, a nova eleição será necessária após a cassação do registro de candidatura do prefeito eleito Bebeto Queiroz, conhecido como Bebeto do Choró (PSB), e de seu vice, Bruno Jucá (PRD). Bebeto foi alvo de operações do Ministério Público do Ceará e do Ministério Público Eleitoral, que investigam possíveis fraudes em contratos públicos e crimes eleitorais.
Em Senador Sá, a eleição suplementar definirá os substitutos do prefeito Bel Júnior (PP) e da vice-prefeita Professora Maria (PP), cassados por irregularidades cometidas durante a campanha de 2024. A Justiça Eleitoral considerou ilegal o evento conhecido como “Cavalgada do Bel”, classificado como showmício com uso de recursos públicos. A cassação da chapa foi confirmada em duas instâncias, e Bel Júnior também foi declarado inelegível.
Já em Potiretama, a nova eleição decorre da cassação do prefeito Luan Dantas (PP) e da vice-prefeita Solange Capelo (PT), acusados de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. O TRE-CE manteve a decisão por unanimidade, tornando Luan inelegível por oito anos.
Além da cassação, Luan Dantas está preso preventivamente desde abril, suspeito de ser o autor intelectual de um incêndio criminoso ocorrido no município de Alto Santo. Com a vacância do cargo, a Prefeitura passou a ser comandada de forma interina pelo presidente da Câmara Municipal, enquanto o município aguarda a definição da nova eleição suplementar.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Homem mata o próprio pai, madrasta, irmãs e sobrinho em Minas Gerais

 Vítimas foram mortas a facadas - Crime aconteceu na manhã desta quarta-feira

Um homem de 42 anos foi preso após matar o próprio pai, a madrasta, duas irmãs e o sobrinho de 5 anos, na manhã desta quarta-feira (7), em Juiz de Fora, no interior mineiro.
Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas foram mortas a facadas em um conjunto de casas onde moravam juntas no mesmo terreno, e encontradas por um parente. São elas:

Pai, de 74 anos, pastor de igreja aposentado, em tratamento contra câncer de próstata

Madrasta, de 63 anos

Irmãs, de 44 e 47 anos

Sobrinho, de 5 anos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encontrou as três mulheres, um homem e uma criança já sem vida. Os nomes da vítima e do homem não foram divulgados pela PM.

Homem foi preso e confessou o crime - O autor do crime foi preso no apartamento onde mora, e confessou. Ele limpava roupas de sangue no momento da abordagem.
Ainda de acordo com a PM, o homem tem transtorno mental. 

Homem é morto a bala no centro de Deputado Irapuan Pinheiro

 Até o momento, ninguém foi preso

Foi identificado o homem morto a tiros na noite desta terça-feira, 6, no Centro da cidade de Deputado Irapuan Pinheiro, no sertão central. Trata-se de Maycon Jekson Alves Rodrigues, que foi executado com vários tiros por homens não identificados em uma motocicleta, no momento em que desembarcou de um ônibus da empresa Guanabara.
O crime, que chocou a população da cidade de Deputado Irapuan Pinheiro, deverá ser investigado pelas autoridades competentes, incluindo a Polícia Civil. Até o momento, ninguém foi preso.
As investigações sobre o assassinato de Maycon Jekson Alves Rodrigues estão em andamento, e a polícia busca identificar e prender os responsáveis pelo crime. A comunidade local está em estado de alerta e cobrando ações das autoridades para elucidar o caso e garantir a segurança na região.

Suspeita de integrar homicídio em Fortaleza é presa no interior do Ceará

Jovem de 20 anos foi executado a tiros em crime atribuído a conflitos entre facções criminosas.

Mulher sendo presa

Uma mulher de 24 anos foi presa nesta terça-feira, 6, no município de Uruoca, suspeita de envolvimento em um homicídio. O crime ocorreu em agosto de 2025, no bairro Manoel Sátiro, em Fortaleza.
De acordo com as investigações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o crime está relacionado a disputas territoriais entre facções criminosas. Na ocasião, a vítima, um jovem de 20 anos, foi atraído para o local e executado a tiros por dois homens que se deslocavam em uma motocicleta. Um dos suspeitos já foi preso, enquanto o outro permanece foragido. Todos os envolvidos no crime - incluindo a mulher detida - possuem ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Pilastra desaba e mata empresária deitada em rede durante férias no Ceará

 A vítima deixa uma filha

Uma empresária de Mato Grosso morreu após ser atingida por uma pilastra enquanto estava deitada em uma rede em um imóvel na cidade de Paracuru, no litoral do Ceará, onde passava férias. O caso aconteceu na última segunda-feira (5).
A vítima foi identificada como Thayze Moreira Rodrigues, de 42 anos, proprietária da Vidraçaria Araçatuba, que há 35 anos funciona na cidade de Rondonópolis (MT). A vítima deixa uma filha.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social afirma que a Polícia Civil de Paracuru investiga o caso. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense estiveram no local do acidente e "colheram informações que subsidiarão a apuração policial".

Polícia desmonta plantação de maconha e apreende 20 mil mudas no Ceará

Há apenas duas semanas, a PF e a PM cearense desfizeram uma plantação de maconha estimada entre 10 e 15 mil pés nos municípios de Mulungu e Pacoti.

Uma plantação de maconha foi desfeita em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no município de Redenção, no interior do Ceará, com cerca de 20 mil mudas tendo sido apreendidas pelos militares. A ocorrência se deu na última terça-feira (6), no distrito de Antônio Diogo.
Conforme informado, a ação foi realizada por meio da Força Tática de Patrulha Rural do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) e teve início após informações sobre indivíduos armados em uma residência na região da Serra dos Ventos. As equipes da PM se deslocaram ao local e fizeram uma varredura em uma área de mata fechada.
Durante a varredura, os policiais não chegaram a localizar os suspeitos, mas encontraram um extenso cultivo de maconha nas proximidades do imóvel mencionado na denúncia. Eram aproximadamente 20 mil mudas da planta.
Com isso, amostras foram recolhidas e encaminhadas à Delegacia Regional de Baturité, que ficará responsável pela investigação do caso. As outras mudas foram destruídas no local, conforme os protocolos legais.

Comando de Operações de Divisas apreende arma e drogas em Orós

 Os policiais foram até a residência e quando chegaram encontraram um suspeito na frente da casa que tentou fugir porém foi abordado

Por volta das 2 da madrugada desta terça-feira, policiais militares do Comando de Operações de Divisas - BEPI- Batalhão Especializado de Policiamento do Interior, foram informados que na rua 1 de setembro na cidade de Orós, teria um casal traficando . Os policiais foram até a residência e quando chegaram encontraram um suspeito na frente da casa que tentou fugir porém foi abordado.
No interior da casa, os militares se depararam com droga sobre a mesa e posteriormente encontraram entorpecentes com uma mulher e uma pistola com outro suspeito. Foi apreendida uma pistola calibre 380 com numeração suprimida, 20 munições intactas de 380,80 trouxinhas de cocaína e duas pedras de cocaína, totalizando 45 gramas e 9 tabletes de maconha pesando 120 gramas.
Foram presos Cláudio Oliveira da Silva Filho de 24 anos, João Levi Nunes de Lima de 21 anos e Claudiana dos Santos Oliveira de 20. Os suspeitos com a apreensão foram encaminhados de Orós para procedimentos na delegacia de polícia civil de Iguatu.

PRF apreende 62 mil maços de cigarro contrabandeado em van em Itaitinga

 Apreensões de cigarros no Ceará em 2025 cresceram quase 20% em relação a 2024

Policiais rodoviários federais interceptaram, nesta terça-feira (06), uma van na BR‑116, em Itaitinga. No veículo, foram encontrados 62 mil maços de cigarro contrabandeado, escondidos no compartimento de carga.
O motorista, um homem de 29 anos, informou ter recebido R$ 500 para transportar a mercadoria ilícita. Ele foi preso em flagrante e conduzido, junto com a carga apreendida, à Delegacia da Polícia Federal no Ceará, pelo crime de contrabando.
As investigações sobre a carga apreendida em Itaitinga seguirão com a Polícia Federal, que irá apurar a origem da mercadoria, identificar os responsáveis pelo transporte e rastrear os possíveis pontos de distribuição. A carga teria como destino provável a capital cearense, e os procedimentos seguem para assegurar a responsabilização criminal e o cumprimento das medidas legais cabíveis.

Aumento nas apreensões de cigarros no Ceará - A ocorrência em Itaitinga integra um contexto de recorde histórico de apreensões no Ceará. Em 2025, a PRF registrou 975.920 maços de cigarro apreendidos, um aumento de 19,7% em relação a 2024, quando foram apreendidos 814.650 maços.

Ceará recebe primeiras 30 viaturas semiblindadas para reforçar segurança da PM

 Ao todo, foram adquiridas 136 unidades do modelo Renault Duster, com investimento superior a R$ 24,9 milhões

O Ceará recebeu as primeiras 30 viaturas semiblindadas que irão reforçar a frota da Polícia Militar do estado (PMCE), em cerimônia acompanhada pelo governador Elmano de Freitas, nesta terça-feira (6), em Fortaleza. A ação integra um conjunto de medidas voltadas ao fortalecimento da segurança pública. Ao todo, foram adquiridas 136 unidades do modelo Renault Duster, com investimento superior a R$ 24,9 milhões.
Até a próxima sexta-feira (9), mais 50 veículos do mesmo modelo deverão chegar ao estado, ampliando a capacidade operacional da corporação.
De 2023 para cá, a PMCE já recebeu 575 novas viaturas, entre diferentes modelos. Os veículos semiblindados representam um avanço operacional importante no policiamento ostensivo, oferecendo mais segurança aos policiais em situações de risco e garantindo maior eficiência nas operações.

Policial da reserva morre em colisão de carro com caminhão em Caucaia

 Vítima teria forçado uma ultrapassagem em local proibido

Um grave acidente de trânsito foi registrado nesta terça-feira (6) na BR-222, na localidade de Catuana, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A colisão ocorreu em um trecho conhecido pelo intenso fluxo de veículos e já marcado por ocorrências semelhantes, gerando revolta entre moradores e motoristas que trafegam pela rodovia.
De acordo com informações, o veículo de passeio era conduzido por um tenente da reserva remunerada da Polícia Militar, identificado como Ildemar Vieira Freitas. Ele seguia no sentido interior quando teria forçado uma ultrapassagem em local proibido, colidindo frontalmente com um caminhão que vinha no sentido contrário. O impacto foi violento e o motorista do carro morreu ainda no local.
O trecho onde o acidente aconteceu contava anteriormente com um fotosensor, equipamento utilizado para fiscalização eletrônica de velocidade. No entanto, o aparelho foi retirado há algum tempo, o que, segundo relatos de usuários da via, contribuiu para o aumento da imprudência e da insegurança na região. Moradores cobram das autoridades a reinstalação de mecanismos de controle para reduzir o risco de novos acidentes.