sábado, 26 de maio de 2012

COM MANO SOB PRESSÃO - Desfalcado, Brasil encara a Dinamarca


A Seleção Brasileira enfrenta a Dinamarca neste sábado, às 10h30 (de Brasília), no Imtech Arena, em Hamburgo, na Alemanha, na abertura de uma série de amistosos que inclui ainda duelos com Estados Unidos, México e Argentina.


O Brasil entra em campo pressionado pelos maus resultados de Mano Menezes à frente do time. Com o treinador, o time fracassou na Copa América, sendo eliminado nas quartas de final, não conseguiu superar rivais de expressão e no único amistoso de 2012 bateu a Bósnia por 2 a 1 com um gol contra.




A equipe de Mano Menezes ocupa hoje o 6º lugar no ranking da Fifa e vem de resultados que estão longe de empolgar qualquer torcedor. O treinador afirma que o momento difícil exige dele muita serenidade.




Nos bastidores da CBF há quem diga que um fracasso nos amistosos pode culminar com a saída do treinador antes mesmo dos Jogos Olímpicos de Londres, prioridade da entidade para 2012. Faltando dois anos para a Copa do Mundo, o Brasil ainda não tem um time definido, o que aumenta a cobrança. Apesar deste cenário, Mano se diz pronto para o duelo. "Um comandante precisa ser sereno nesses momentos. Minha preocupação é em fazer o melhor trabalho para a Seleção", afirmou o treinador.



CAMPEONATO BRASILEIRO " SÉRIE B "

A expectativa da torcida alvinegra pelo início da Série B era grande, embalado bicampeonato cearense e a esperança de voltar à primeira divisão. Mas bastou uma derrota na estreia, em pleno Presidente Vargas, para o América/MG por 2 a 1, para que a euforia desse lugar à desconfiança. E o time, de candidato ao acesso, passou a ter suas possibilidades postas em dúvida.

Para dissipar essa interrogação na cabeça da torcida, o Ceará busca convencê-la jogando longe dela, hoje às 16h20, contra o Guaratinguetá, no estádio Dario Leite, popularmente chamado de "Ninho da Garça". O jogo terá a transmissão ao vivo da TV Verdes Mares.

 Estreia: os recém-contratados Vitor Hugo e Luizão formam hoje a dupla de zaga.
E para conquistar os primeiros três pontos na Série B, o Ceará vem modificado pelo técnico PC Gusmão, tanto nas peças quanto no sistema de jogo.

Em comparação ao time que jogou na estreia, são quatro modificações: na zaga, saem Daniel Marques e Potiguar, entram Luizão e Vitor Hugo, recém-contratados. No treino de quarta-feira, em foi escalada como titulares, a dupla mostrou segurança no combate e nos desarmes. Além disso, é uma arma importante - pela altura e impulsão - nos escanteios e em jogadas de bola parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário