quinta-feira, 20 de abril de 2017

Policiais sobreviventes de confronto em Quixadá são promovidos por bravura

Três policiais militares que sobreviveram a um confronto armado em junho do ano passado, na estrada de terra que liga a localidade de Juatama a sede do município de Quixadá, foram promovidos por bravura, na última terça feira (18), após publicação em Boletim do Comando Geral da Polícia Militar do Ceará.
O 2° Sargento PM João Alves Campos, o Cabo PM José Ribamar Bezerra Júnior e a Soldado PM Michelly Pereira Mariano, todos pertencentes ao efetivo da 1ª CIA/9°BPM (Quixadá), foram promovidos a 1° Sargento, 3° Sargento e Cabo, respectivamente.
A cabo Michelly relembra os momentos de tensão e a saudade dos companheiros que tombaram em combate. “Agradeço a Deus pelo livramento que Ele me deu e fico muito grata pelo reconhecimento da Corporação”, ressalta.
O 1° Sargento João Alves fala que o confronto deixou marcas emocionais e físicas e que a promoção é uma forma de homenagear a todos os policiais envolvidos no caso. “Eu fui atingido com três tiros, um inclusive de fuzil e outros dois provavelmente de pistola. Acredito que justiça foi feita. O atual comando foi sensível em nos reconhecer e a promoção traz uma mistura de vários sentimentos”, disse.
Para o Coronel Comandante Geral da Polícia Militar do Ceará, Ronaldo Viana, a promoção por bravura é uma forma de reconhecer a atitude heroica dos policiais em combater o crime mesmo com o risco da própria vida. “Os policiais cumpriram a missão com honra e galhardia, a promoção por bravura é uma forma de reconhecer a coragem desses guerreiros”, afirma o Comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário