quinta-feira, 4 de maio de 2017

Em dois anos e cinco meses, 60 agentes da Segurança Pública foram mortos no Ceará

A violência não poupa os agentes da lei e neste ano, oito PMs foram mortos no Ceará

Policiais da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenadoria de Inteligência Policial (CIP) devem voltar, nesta quinta-feira (4) ao bairro Ellery, na zona Oeste de Fortaleza, em busca de pistas que possam identificar o bandido responsável pelo assassinato de um PM. Neste ano, já são 11 agentes da Segurança Pública assassinados no Ceará.  As vítimas foram oito policiais militares, um bombeiro militar e dois guardas municipais. No ano passado, foram 34 e em 2015, outros 15, totalizando 60 vítimas em dois anos e cinco meses incompletos.
O assassinato mais recente ocorreu na tarde de ontem (3), quando o soldado da Polícia Militar do Ceará, Francisco Gledson Matias, 37 anos, casado, foi baleado no peito ao reagir a uma abordagem de um assaltante.
De acordo com as primeiras informações da Polícia, o soldado Matias, pertencente à 2ª Companhia do 7º BPM (Crateús), mas lotado no Destacamento da cidade de Ipueiras,  estava de folga, e à paisana, na porta de sua residência, localizada na Rua Esperança.
Segundo o Comando do Policiamento da Capital (CPC), um homem numa motocicleta branca abordou o militar e exigiu seu telefone celular.

Filmado - O soldado Matias teria, supostamente, reagido ao ataque mesmo estando desarmado, e sofreu um tiro no peito, enquanto o atirador fugia do local em uma motocicleta de cor branca. O militar ainda chegou a ser socorrido por vizinhos e levado ao “Frotinha” de Antônio Bezerra, onde faleceu logo depois.
Câmeras de residências e pontos comerciais da área podem ter registrado as cenas do crime. Com  este registro, sobem para oito o número de policiais militares assassinados em 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário