terça-feira, 3 de abril de 2018

SOBRAL - Adolescentes são mortos em Centro Socioeducativo

Conforme a Polícia Civil, a primeira morte foi motivada pela disputa entre duas facções criminosas

As facções criminosas avançam nas ruas, nos presídios e, agora, comprovadamente, também nos centros socioeducativos. Em menos de 48 horas dois adolescentes foram assassinados dentro do Centro Socioeducativo Doutor Zequinha Parente, em Sobral, na zona norte do Ceará.
Conforme a Polícia Civil, a primeira morte, ocorrida na noite do último sábado (31), foi motivada pela disputa entre as organizações rivais Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV). Segundo apurado junto ao Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a vítima, de nome Francisco Emanuel de Oliveira Coelho, foi surpreendida e executada por rivais internos no mesmo prédio.
Já nesta segunda feira (2), outro adolescente foi morto dentro do Centro. Antes de ser enforcado por dois infratores, Eduardo Carreiro Lima teve o corpo perfurado em diversas partes por uma barra de ferro. De acordo com o titular do Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Sobral, delegado Paulo Castro, de início se pensou que o segundo homicídio aconteceu em retaliação à morte de Coelho, porém, a partir dos depoimentos dos suspeitos, foi observado que a motivação era outra.
"No primeiro homicídio foram dois autores e eles foram identificados. O motivo, foi porque no Centro corria informação que ele era um estuprador da própria irmã. Um ficou com o pedaço de pano e o outro com a barra de ferro. Eram companheiros de cela. Na Delegacia os dois contaram o porquê da execução. A permanência de todos os suspeitos em Sobral, vai ficar a critério do setor de Execução Penal".
De acordo com a Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas), os servidores da unidade acionaram o Samu em ambos os casos, mas devido aos ferimentos, as vítimas não chegaram com vida ao hospital da região. Em nota, a Seas informou que um processo de sindicância foi instaurado a fim de reavaliar os procedimentos de segurança do equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário