sábado, 30 de junho de 2018

Ceará teve 35 mortos em cinco chacinas este ano

O massacre das Cajazeiras ocorreu na Rua Madre Teresa de Calcutá. Um grupo armado chegou em três veículos, invadiu a festa chamada popularmente por "Forró do Gago" e começou a disparar contra as vítimas. Chacina ganhou repercussão internacional.

Itapajé - Não demorou 72 horas depois da maior chacina registrada no Ceará para que um massacre dentro da Cadeia Pública de Itapajé deixasse 10 internos mortos e oito feridos. De acordo com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), briga entre grupos rivais resultaram nas mortes. A movimentação na cadeia foi controlada depois por policiais e agentes penitenciários do Grupo de Operações Regionais.

Benfica  - Na noite do dia 9 de março, outro massacre. Sete pessoas foram mortas nas ruas do Benfica, conhecido bairro boêmio e universitário de Fortaleza. As três primeiras vítimas foram executadas na Praça da Gentilândia. As duas primeiras pessoas foram alvejadas com 10 tiros e a terceira teve cinco perfurações à bala.
Mais três pessoas foram mortas em frente à sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), na Vila Demétrio. A última execução aconteceu na Rua Joaquim Magalhães. Além dos mortos, um jovem de 22 anos foi baleado no pé e uma mulher de 25 foi acertada por disparos no braço e na barriga.

Quixeramobim - Crime aconteceu entre os bairros Conjunto Esperança e Planalto Sabonete. Foram vitimadas três mulheres e um homem, de acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI). Outro homem ficou ferido na perna e socorrido a unidade de saúde local. O crime teria características de execução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário