quarta-feira, 6 de junho de 2018

Esquema de agiotagem - 10 pessoas são presas e Polícia apreende 412 cartões do Bolsa Família

Uma operação deflagrada no município de Solonópole, nesta quarta-feira (06), resultado da investigação de um esquema de agiotagem, resultou na prisão de 10 pessoas. Na ação, foram apreendidos 412 cartões de beneficiário do programa social federal, Bolsa Família.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o líder da quadrilha é Antônio Gleuson Marcos Pinheiro, de 46 anos, com antecedentes por crime de transporte irregular de eleitor, posse irregular de arma de fogo e crime de trânsito. Os policiais encontraram os cartões na casa dele.
"Os levantamentos apontam que ele emprestava dinheiro aos beneficiários e cobrava juros altíssimos em troca. Para ter acesso aos empréstimos, as vítimas entregavam os cartões juntamente com as senhas para realização dos saques. De acordo com a investigação, os saques mensais passavam de R$ 100 mil".
Foram apreendidos também dois revólveres calibre 38, uma escopeta e uma espingarda, 37 munições, uma quantidade de drogas, um veículo Toyota Hilux e uma motocicleta. De acordo com a SSPDS, mais detalhes serão divulgados depois que os procedimentos forem encerrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário