quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Com protestos da torcida, Ceará perde para o Bahia no PV e se complica na Série A

Ataque do Ceará teve noite de pouca inspiração

O Ceará jogou mal e saiu derrotado pelo Bahia por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, 29, perdendo a invencibilidade no estádio Presidente Vargas, no desempenho pós-Copa do Mundo. Atuando no contra-ataque durante os 90 minutos da partida, os baianos se aproveitaram de erros defensivos do Vovô e balançaram as redes com o zagueiro Lucas Fonseca, no 1º tempo, e Gilberto, no 2º tempo.
Antes mesmo do apito final, torcedores já deixavam o estádio Presidente Vargas. Nas arquibancadas, protestos contra o time e a diretoria foram entoados. Com a derrota, o Ceará soma cinco jogos sem vencer e se mantém na vice-lanterna com 17 pontos, cinco de diferença para o primeiro clube fora da zona, o Vitória.
Depois do Mundial, o Alvinegro iniciou uma reação colocando seus jogos dentro de casa no PV, na tentativa de repetir o feito de 2015, quando o Lisca era o treinador e o time escapou do rebaixamento da Série B para a C atuando no estádio. No pós-Copa, foram duas vitórias, dois empates e agora a derrota para o tricolor baiano.
O revés também marcou a primeira derrota no PV de Lisca como técnico do Ceará. Até então, o técnico tinha comandado o clube em 17 jogos, juntando a passagem de 2015 e a atual, sendo 14 vitórias e três empates.
Diante do Bahia, o ataque do Ceará mais uma vez fez uma atuação abaixo da média e pouco inspiradora. Nem a estreia de Ricardo Bueno mudou o panorama negativo. Quando teve a chance de marcar, os atacantes não tiveram a pontaria calibrada para balançar as redes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário